2010
Patrocínio da Hot Car Competições
2008
A Promax compra a distribuição de seus produtos nos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, antes realizada pelas empresas Maxlub Rio e Proes, respectivamente.
2007
Inauguração do Centro de Memória Bardahl, que celebra essa história de sucesso e superação.
A Promax compra a distribuição de seus produtos no Estado do Paraná, antes realizada pela empresa Agricol. Surge a Promax Paraná.
A Promax abre outra divisão de negócios: a importação e revenda de matérias-primas diferenciadas. A empresa é distribuidora exclusiva da ExxonMobil (óleos básicos Grupos IV e V), da United Color (corantes para combustíveis e lubrificantes e marcadores para combustíveis) e da Petronas (óleos básicos Grupo III).
2006
Início das atividades da lojabardahl.com.br Lançamento da linha industrial Kelube, de produtos especiais (atóxicos, sintéticos), próprios para aplicações nas indústrias de alimentos, de cosméticos e farmacêuticas.
2005
A Promax passa a exportar para a América do Sul. Fecha acordo com a Lubrizol para comercializar aditivos nas pequenas e médias distribuidoras de combustíveis.
2004
50 anos da Bardahl no Brasil.
Lançamento do Bardahl Flex e das linhas Moto, Agrícola e Náutica
2002
Assume a presidência da empresa o Sr. Roberto Andrade Galvão, filho de um dos diretores fundadores da Bardahl Lubrificantes de São Paulo, o Sr. Antonio Leme Nunes Galvão. Inicia-se um grande processo de modernização de marca e produtos e reestruturação administrativa.
As embalagens passam por uma verdadeira revolução: os frascos ganham rótulos ou pintura modernos e deixam de ter lacre.
1996
A Bardahl cai na rede mundial e lança seu primeiro website: www.bardahlbrasil.com.br
1995
A Promax é certificada pela norma ISO:9002, atual ISO:9001, mais uma garantia de que a Promax pensa e produz qualidade.
1993
A Clarimunda e os outros integrantes da Turminha Brava ganham novo design, mais moderno, e novos nomes: Crazy Water, Drag Car, Bad Oil, Motor Killer e Kid Smoke. Eles formam, agora, a Motor Gang, um disfarce que cai bem à Turminha Brava.
1989
Inauguração da Pemax, fábrica de embalagens plásticas montada para abastecer a Promax. Em 2000, a Pemax foi incorporada à Promax.
1980
A Promax desenvolve uma embalagem plástica para o Bardahl Proal.
É uma das primeiras empresas de aditivos e lubrificantes a optar pelas embalagens plásticas.
1979
Lançamento dos produtos Bardahl B12, hoje o principal aditivo da linha automotiva da Bardahl, e Bardahl Proal, primeiro aditivo para o etanol.
1978
Inauguração da Promax em Cajamar (SP). A fábrica de São Paulo é desativada.
1970
É lançada a linha industrial de óleos integrais Maxlub
A Promax patrocina a arrancada de Emerson Fittipaldi rumo aos campeonatos mundiais de Fórmula 1.
1968
A Promax lança o primeiro óleo lubrificante com o conceito long life do mercado brasileiro, o Bardahl Maxoil Long Life.
1966
Os diretores da Lubarsa criam a Promax Produtos Máximos SA, para viabilizar o desenvolvimento de produtos no Brasil.
Nos anos 1970, a Lubarsa é fechada, passando a responsabilidade da fabricação dos produtos Bardahl exclusivamente para a Promax.
1963
É criada uma bandida brasileira para a Turminha Brava, a Clarimunda.
1962
Inauguração da nova fábrica da Lubarsa, no Morumbi.
1960
Os diretores da Lubarsa assinam um contrato com a Bardahl International Co., sem intermediários.
1959
Primeira visita de Ole Bardahl ao Brasil
1957
Medidas do governo JK dificultam a importação de bens de consumo enlatados.
É criada, pelos diretores da Bardahl Lubricantes de São Paulo, a primeira fábrica de Bardahl no Brasil, em São Paulo, a Lubarsa (Lubrificantes Bardahl SA). A fábrica importava o concentrado e abastecia o mercado nacional com os produtos acabados.
Começa a ser formada uma rede sólida de distribuidores de Bardahl pelo Brasil.
A campanha publicitária desenvolvida nos EUA para a Bardahl começa a ser usada no Brasil. Por aqui a gang ganha o nome de Turminha Brava: Chico Válvula Presa, Antônio Sujo, Carvãozinho e Zé dos Anéis Presos.
1956
Primeira edição das Mil Milhas Brasileiras, patrocinada pela Bardahl.
A Bardahl patrocinará esse evento sistematicamente até a década de 1980.
1954
É criada a Bardahl Lubrificantes de São Paulo, distribuidora dos produtos Bardahl para a cidade de São Paulo.
1953
Os produtos Bardahl são trazidos ao Brasil pelo hábil vendedor italiano Ernesto Baroni, contratado pela Bardahl Lubricants Mediterranea. O comprador do primeiro lote de aditivos Bardahl foi o Sr. Rubens Moreira, proprietário de um posto Texaco, em Pelotas (RS).
É criada a Bardahl Lubrificantes do Brasil, com sede em São Paulo, para administrar as operações de importação.
1950
Dois irmãos italianos são licenciados para vender os produtos Bardahl na Europa e na América do Sul, constituindo a Bardahl Lubrificants Mediterranea.
A agência Miller, MacKay, Hoeck and Hartung desenvolve uma campanha publicitária inteligente (imagem 4 + seleção de filmes publicitários) para os produto Bardahl: o Detetive Bardahl tinha a solução para os principais problemas dos veículos, causados por uma gang, no melhor estilo mafiosos: Gummy Ring, Dirty Sludge, Blackie Carbon e Sticky Valve.
Bardahl passa a ser o aditivo mais vendido no mundo!
1946
Após a Segunda Guerra Mundial, Ole Bardahl inicia a expansão de seu negócio: ele exporta seus principais produtos, o aditivo para lubrificante (imagem 3 e 3.1) e o aditivo para gasolina, para empresários licenciados fora dos EUA, que repassam o produto em suas áreas de atuação
1939
O imigrante norueguês Ole Bardahl abre uma pequena empresa química, em Seattle, para fabricar aditivo para óleo de motor. O produto nasce com um conceito revolucionário para a época, a fórmula de atração polar.