IMPRENSA

Atendimento:
(11) 4898-8608
comunicacao@promax.bardahl.com.br

Empresa faz pré-lançamento de óleo de altíssimo desempenho na Automec

13 de Abril de 2011

A Bardahl, fabricante nacional de lubrificantes e aditivos automotivos e industriais, faz nesta edição da Automec, de 12 a 16 de Abril, o pré-lançamento do óleo lubrificante Premium ECOnomy, SAE 5W-30. O produto estará disponível nas lojas especializadas ainda este mês.

O Premium ECOnomy reúne as melhores características para um óleo lubrificante (tecnologia sintética, pacote de aditivos de última geração, SM, alto índice de viscosidade) e cumpre com excelência suas funções: lubrificação e refrigeração do motor, proteção das peças contra o desgaste e a corrosão provocada pelos gases ácidos e pela água formados pela queima dos combustíveis, e limpeza do motor.

O pacote de aditivos usados no Premium ECOnomy tem, como diferencial, componentes que, comprovadamente, reduzem o consumo de combustível em até 3,5% e, consequentemente, reduzem as emissões de poluentes, já que os gases são provenientes da queima dos combustíveis. Essa economia decorre do conceito de lubrificação total: no motor do veículo, quanto menos atrito, menos energia (menos consumo de combustível) será precisa.

Além disso, os óleos de tecnologia sintética, em geral, têm propriedades superiores se comparados com os minerais, por exemplo, sua maior resistência à oxidação, que é um dos fatores de degradação do próprio óleo. Ele também suporta melhor os trabalhos em elevadas temperaturas, cada vez mais presentes nos motores dos veículos brasileiros.

Tradicional empresa de aditivos, a Bardahl vem aumentando gradativamente sua participação no segmento de lubrificantes automotivos. Este crescimento, no entanto, está alinhado com a preocupação com o meio ambiente. Em outubro do ano passado, a Bardahl lançou o projeto Melhorar, que indica aos consumidores os melhores pacotes de lubrificantes e aditivos a fim de reduzir a emissão de gases poluentes, tudo monitorado por uma máquina igual à da Controlar, empresa responsável pela medição da emissão de gases nos veículos da cidade de São Paulo. Consulte a agenda do projeto no site www.bardahl.com.br

Veja abaixo linha completa de lubrificantes automotivos:

Veículos leves:

Premium Economy – lubrificante sintético API SM SAE 5W-30

Bardahl Maxoil Sintético – lubrificante sintético API SM SAE 5W-30

Promax SL Max – lubrificante de base mineral API SL SAE 20W-50;

Bardahl Maxoil Long Life – lubrificante de base mineral API SL SAE 15W-40;

Bardahl Maxoil Sinteconomy – lubrificante de tecnologia sintética API SL SAE 10W-40;

Veículos pesados:

Promax CG-4 Max – lubrificante de base mineral API CG-4 SAE 15W-40;

Bardahl Maxoil Diesel Turbo Plus – lubrificante de base mineral API CI-4 SAE 15W-40;

Motocicletas:

Bardahl Moto 4T – lubrificante de base mineral API SF SAE 20W-50;

 

OUTROS RELEASES

Powered by Focusnetworks