IMPRENSA

Atendimento:
(11) 4898-8608
comunicacao@promax.bardahl.com.br

Largar na frente e cuidados com os freios: pontos essenciais para um bom resultado em Ribeirão

13 de Abril de 2011

Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, receberá neste final de semana (dias 16 e 17) a 3ª etapa da Copa Caixa Stock Car. Após a primeira prova realizada no circuito de rua, em 2010, o traçado passou por algumas mudanças para melhorar a segurança e oferecer mais condições de ultrapassagens. A pista foi alargada em alguns pontos e também ficou mais extensa (2.395 metros e largura média de 10 metros).

Mesmo assim, largar na frente será essencial para buscar um bom resultado. Essa é a meta dos pilotos Giuliano Losacco e Eduardo Leite, da equipe Hot Car Competições (Bardahl / Agecom). Os treinos no traçado de Ribeirão só serão realizados no sábado, bem como a definição do grid. No domingo, a prova tem a sua largada prevista para as 11h38 (ao vivo na TV Globo).

"Em Curitiba, tivemos problemas na classificação, mas nos recuperamos na corrida e terminei em 10º. Em São Paulo, também havia boas chances de pontuar, mas fui obrigado a abandonar com problemas nos freios. Espero que essa prova de Ribeirão apague as coisas ruins e já possamos começar bem logo nos treinos e largar mais à frente para ter uma boa corrida", declarou Losacco, bicampeão da Stock Car. O piloto também comentou sobre as mudanças do traçado. "Fico feliz que a pista tenha sido alargada. Pelo que vi, acho que pode ter alguns pontos a mais de ultrapassagem".

Piloto mais jovem da Stock Car, com 22 anos, o estreante Eduardo Leite já teve a oportunidade de andar em Ribeirão em 2010 pela Copa Montana, quando ficou em quinto lugar. "A pista mudou, mas pela experiência que tive lá é preciso largar o mais à frente possível. Temos sofrido um pouco nas classificações, mas nas corridas o carro tem se mostrado rápido. Então agora precisamos ter um carro rápido também na classificação", afirmou Leite, que foi o 13º colocado em Curitiba e completou a etapa de São Paulo em 19º.

Além da preocupação de largar bem, o chefe da equipe, Amadeu Rodrigues, destaca outro item que deve ser bem exigido: os freios. O comandante do time também lembra o bom resultado conquistado pela equipe em Ribeirão no ano passado (o terceiro lugar com Antonio Pizzonia).

"Estamos nos preparando e traçando um plano de trabalho, com uma boa sequência, já que só teremos treinos no sábado, um bem próximo do outro até a classificação. Acredito que os freios serão um ponto crítico nesta pista, então já modificamos algumas coisas no sistema de freios, para evitar problemas e melhorar a refrigeração. Estamos esperançosos. Andamos bem em 2010 no traçado, com os dois carros, e ainda conseguimos um pódio com o Pizzonia. Temos a ‘receita’ para o carro e esperamos conseguir bons resultados", completou Rodrigues.

A equipe Hot Car Competições é patrocinada pelas empresas Bardahl e Agecom na temporada 2011 da Copa Caixa Stock Car.

Confira a programação para a etapa de Ribeirão Preto:

Sábado (dia 16)

8h25 às 8h50 - 1º Treino Livre (Grupo 1)
9h00 às 9h25 - 1º Treino Livre (Grupo 2)
10h30 às 11h20 - 2º Treino Livre (Grupo 1)
11h30 às 12h20 - 2º Treino Livre (Grupo 2)
12h50 às 13h40 - 3º Treino Livre (Grupo 1)
13h50 às 14h40 - 3º Treino Livre (Grupo 2)
15h30 às 16h30 - Treino Classificatório

Domingo (dia 17)
11h38 - Largada 3ª Etapa

Informações sobre a equipe Hot Car e patrocinadores, acesse:

www.hotcarcompeticoes.com.br
www.twitter.com/hot_car
www.facebook.com/pages/Bardahl-BR/144263662305757

Fonte: FGCom
www.fgcom.com.br

OUTROS RELEASES

Powered by Focusnetworks