IMPRENSA

Atendimento:
(11) 4898-8608
comunicacao@promax.bardahl.com.br

Stock Car: Losacco e Leite vivem expectativa para a estreia em Curitiba

15 de Março de 2011

A temporada 2011 da Copa Caixa Stock Car terá início no próximo domingo (dia 20) no autódromo internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). A principal categoria do automobilismo nacional dividirá a pista com o WTCC (FIA World Touring Car Championship), um dos mais fortes campeonatos de turismo do mundo.

E se o início da cada temporada traz sempre grandes expectativas e muita ansiedade, não poderia ser diferente para a equipe Hot Car Competições (Bardahl / Agecom). O time, comandado por Amadeu Rodrigues, inicia o campeonato com uma nova dupla de pilotos.

De um lado, o bicampeão e experiente Giuliano Losacco. Do outro, o novato Eduardo Leite, vice-campeão da Copa Montana em 2010 e que - com 22 anos - será o piloto mais jovem da temporada na categoria principal.

A dupla já esteve em ação no teste da pré-temporada, realizado em Piracicaba (SP), no mês passado.

“A expectativa não poderia ser melhor. Apesar do teste que fizemos em Piracicaba não ter sido realizado em uma pista que nos dê muitos parâmetros, fiquei muito satisfeito com os resultados. O entrosamento com o Giuliano foi muito rápido e todas as mudanças sugeridas logo surtiram efeito na pista. Com relação ao Eduardo, fiquei surpreso com a adaptação dele ao carro. Estamos bastante otimistas”, declarou Rodrigues.

Losacco vai correr na equipe pela primeira vez. O piloto, que estreou na Stock em 2003 e faturou dois títulos nos anos seguintes (2004 e 2005), tem boas recordações do traçado paranaense. "Foi em Curitiba que disputei minha primeira corrida na categoria principal e fiz a pole logo na estreia. Gosto muito do circuito. É um dos meus favoritos", lembrou o bicampeão, que venceu uma etapa em Curitiba em 2004 e também já conquistou outros pódios no circuito.

“Estou ansioso para correr e treinar. E estou confiante para essa temporada”, completou Losacco, que nesta quinta-feira (17) completa 34 anos.

Ansiedade também não falta para o estreante Eduardo Leite, que realiza o seu sonho de chegar a Stock principal. A pista paranaense também é especial para o piloto. Em 2010, ele fez a pole e venceu em Curitiba pela Copa Montana. “A expectativa é muito boa. No teste, em Piracicaba, consegui me adaptar bem ao carro. Claro que em Curitiba vai ser totalmente diferente. Vai ser mais difícil, ter mais cobrança e mais coisas novas para aprender, mas acredito que terei uma boa estreia”, afirmou.

Com relação a correr com o WTCC, os pilotos só apontam benefícios. "É um campeonato competitivo, que corre o mundo todo. Será um espetáculo para o público e uma oportunidade boa de exposição para a Stock. Vamos mostrar para os estrangeiros que o nosso campeonato também é forte", declarou Losacco.

“Vai ser ótimo para todos. Para nós, vai possibilitar uma visibilidade ainda maior no exterior”, concluiu Leite.

Os treinos para a etapa de Curitiba começam na sexta-feira (dia 18). No sábado (19), haverá o classificatório, agora em novo formato. Serão apenas duas sessões de treinos. Após a primeira, os 10 melhores disputam a pole, valendo a segunda melhor volta para a definição do grid. No domingo (20), a largada está prevista para as 11 horas, com transmissão dos melhores momentos dentro do Esporte Espetacular, da TV Globo.

A equipe Hot Car Competições é patrocinada pelas empresas Bardahl e Agecom na temporada 2011 da Copa Caixa Stock Car.

Confira a programação para a etapa de Curitiba:

Sexta-feira, dia 18

8h00 às 8h55 - Treino Coletivo (1º Grupo)

9h05 às 10h00 - Treino Coletivo (2º Grupo)

12h40 às 13h30 - 1º Treino Livre (1º e 2º Grupos)

15h00 às 15h50 - 2º Treino Livre (1º Grupo)

16h00 às 16h50 - 2º Treino Livre (2º Grupo)

Sábado, dia 19

8h35 às 9h25 - 3º Treino Livre (1º Grupo)

9h35 às 10h25 - 3º Treino Livre (2º Grupo)

12h10 às 12h50 - Treino Classificatório

Domingo, dia 20

11h00 - Largada 1ª etapa


Informações sobre a equipe Hot Car, acesse:

www.hotcarcompeticoes.com.br
www.twitter.com/hot_car

Crédito da imagem: Carsten Horst / Hyset

Fonte: FGCom (www.fgcom.com.br)

OUTROS RELEASES

Powered by Focusnetworks