IMPRENSA

Atendimento: Cristina Carola - Assessora de comunicação da Bardahl
(11) 4898-8611
cristina.carola@promax.bardahl.com.br

Bardahl mostra sua linha de tratamento para o óleo diesel na Show Rural Coopavel

30 de Janeiro de 2017

Em sua sétima participação na Show Rural Coopavel, a Bardahl mostra sua linha completa de tratamento para o diesel: Bardahl B12 Turbo, Bardahl Power Diesel, Bardahl Agro Super Diesel e o Bardahl Agroprotetivo D-600. O uso destes produtos, com a nova formulação do óleo diesel, o Diesel S10, é imprescindível para o produtor rural que precisa diminuir custos com manutenção e ter seus equipamentos e veículos a diesel sempre à disposição.

A reformulação do óleo diesel com o objetivo de diminuir a emissão de gases poluentes e material particulado no meio ambiente aconteceu pela diminuição dos níveis de enxofre do combustível e pela adição gradual de biodiesel à composição original. A adição de biodiesel, material derivado de vegetal ou gordura animal, é capaz de acelerar o processo de degradação do óleo diesel pela ação das bactérias. A presença da água, situação que ocorre com facilidade devido à característica higroscópica do diesel, se não controlada, pode agravar o problema.

Além da menor durabilidade do combustível, a nova formulação do óleo diesel pode causar mais facilmente obstrução dos bicos injetores (com resíduos provocados pelas bactérias e carbonização), desgaste nas agulhas dos injetores (devido à baixa lubricidade), entupimento do filtro de combustível (com resíduos provocados pelas bactérias), formação de borra (devido à degradação do combustível) e corrosão do sistema de injeção (pela presença da água).

O Bardahl Agroprotetivo D-600, produto lançado em 2016 durante a Coopavel, é um tratamento completo para o óleo diesel B7, um produto 3 em 1. Sua formulação, com agente bactericida e fungicida, controla a degradação do combustível pela ação das bactérias e a formação da borra (biofilme), problemas provenientes da reformulação do óleo diesel usado no país nos últimos anos.

Entre suas múltiplas funções, este produto ainda elimina os resíduos de carbono formados nos injetores, contém agentes antioxidantes, protege contra a corrosão todas as peças do sistema de alimentação, controla a formação de espuma durante o abastecimento e bloqueia a formação de emulsão entre água e diesel. Além de todos estes benefícios, ele traz uma vantagem importante: é extremamente econômico _500 ml de Bardahl Agroprotetivo D-600 protegem 1.000 L de diesel.

Bardahl Agroprotetivo D-600 é recomendado para veículos e máquinas que ficam parados por períodos acima de um mês, como máquinas agrícolas, equipamentos de terraplenagem, entre outros. Indicado também para geradores usados ocasionalmente na falta de energia elétrica, e para tanques e reservatórios subterrâneos, quando inativos.

O tradicional Bardahl B12 Turbo protege o turboalimentador, garantindo a perfeita lubrificação mesmo nas elevadas rotações e temperaturas da turbina. Cria uma película lubrificante separadora, de atração polar, que resiste às mais elevadas pressões e temperaturas, garantindo perfeita lubrificação sob todas as condições de funcionamento. Este produto prolonga a vida útil do motor, reduz o desgaste das peças, os custos com manutenção nas revisões periódicas e o consumo de combustível, pois o motor roda mais livre, mantendo uma perfeita lubrificação. 

O Bardahl Agro Super Diesel mantém limpos bicos, bomba injetora e válvulas, prevenindo a formação de depósitos de carbono na cabeça dos pistões, bicos injetores, válvulas, bombas injetoras e demais partes metálicas. Protege contra corrosão todo o sistema de alimentação. Este produto melhora a lubrificação na parte superior do motor, bicos injetores e, principalmente, na bomba injetora, reduzindo o desgaste e os custos com manutenção, e aumentando a vida útil dos componentes. Ele também protege contra a corrosão os tanques de abastecimento ou os tanques de combustíveis das máquinas mesmo nos períodos de entressafras. Este produto evita a formação de emulsões estáveis entre a água e o óleo diesel e reduz a formação de espuma no abastecimento através de bombas de enchimento de alta vazão.

Já o aditivo Bardahl Power Diesel aumenta o número de cetano do óleo diesel, proporcionando aumento imediato da potência do motor, reduzindo fumaça branca, reduzindo o nível de ruídos e vibrações, e melhorando a dirigibilidade. Melhora as partidas a frio e a eficiência da combustão, proporcionando redução nas emissões de poluentes e consumo de combustíveis. Quando armazenado, aumenta a vida útil do combustível. Lubrifica e mantém limpos bicos injetores, bomba injetora e válvulas, prevenindo a formação de depósitos de carbono. Este aditivo é mais indicado para veículos utilitários, caminhonetes e 4x4, podendo ser utilizado também em veículos 4x2, caminhões e ônibus.

Para conhecer estes produtos e assistir às suas demonstrações, visite o estande da Bardahl na Show Rural Coopavel.

OUTROS RELEASES

Powered by Focusnetworks