IMPRENSA

Atendimento:
(11) 4898-8608
comunicacao@promax.bardahl.com.br

Stock Car: Abbate e Lapenna marcam pontos na corrida 1 em Cascavel

18 de Julho de 2016

A Stock Car chegou a sua metade em 2016, com a realização da sexta etapa, neste domingo (dia 17) no autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). Duas corridas bem movimentadas e emocionantes, com vitórias de Cacá Bueno e Rubens Barrichello.

Na equipe Hot Car Competições (Bardahl), Raphael Abbate e Felipe Lapenna foram para estratégias diferentes e tudo funcionou como o previsto na corrida 1. Abbate ficou em 13º e Lapenna, que parou para reabastecimento, terminou em 20º, ambos marcando pontos. Na segunda prova, Lapenna mais uma vez estava entre os ponteiros, que priorizaram a bateria final, quando foi obrigado a abandonar com a quebra do reservatório de direção hidráulica, peça comprada pelas equipes da fornecedora oficial da categoria. Abbate, que precisou parar para o reabastecimento, completou em 17º.

Abbate partiu da 24ª posição na primeira prova e teve um bom começo, conseguindo se livrar dos incidentes maiores. "Como sempre Cascavel é uma etapa conturbada. A largada teve batidas, mas felizmente, mesmo com um toque aqui e outro ali, eu consegui sair com o carro inteiro na primeira volta, ganhei algumas posições após a largada e mantive um bom ritmo na primeira bateria", contou o piloto do Stock Car #26.

"Focamos nesta corrida e fizemos bons pontos. Na segunda bateria, ficou mais difícil, porque tivemos de fazer um pit stop longo, já não tinha mais push (botão de ultrapassagem) e não deu para pontuar de novo. Mas estou contente pelo resultado e o carro estava bem competitivo. Agora vamos para a Corrida do Milhão", finalizou o paulista, que tem como melhor resultado na temporada um quarto lugar em Santa Cruz do Sul (RS).

O companheiro Lapenna lamentou a quebra no carro, pois tinha grandes chances de brigar pelo pódio na segunda bateria. "Ontem tivemos um imprevisto na tomada de tempos e acabamos largando lá atrás. Então, focamos na corrida 2 e vinha dando tudo certo. Marquei um ponto na primeira prova e estava ali brigando entre o quarto e o quinto na segunda bateria, quem sabe até um pódio, já que alguns pilotos ficaram sem combustível no final, outros bateram ou quebraram, então tínhamos chances de estar neste pódio", explicou.

"Uma pena, uma peça que se quebrou novamente, mas tenho certeza que vamos ter chances de lutar por um resultado melhor na próxima corrida", concluiu o paulista do Stock #110. A Stock Car terá uma longa pausa e retorna no dia 11 de setembro, em São Paulo, para a disputa da Corrida do Milhão.

Informações sobre a equipe Hot Car e patrocinadores, acesse: 

www.hotcarcompeticoes.com.br www.facebook.com/hotcarcompeticoes www.twitter.com/hot_car instagram.com/hotcarcompeticoes Periscope: @hot_car www.facebook.com/BardahlBr 

Fonte: FGCom

OUTROS RELEASES

Powered by Focusnetworks