IMPRENSA

Atendimento:
(11) 4898-8608
comunicacao@promax.bardahl.com.br

Stock Car: Apesar de dificuldades na classificação em Cascavel, Abbate e Lapenna seguem confiantes

18 de Julho de 2016

O sábado (16) de treino livre e classificatório no circuito Zilmar Beux, em Cascavel (PR), trouxe tempo instável e algumas dificuldades para os pilotos da Stock Car, que realiza sua sexta etapa na pista paranaense neste domingo (17). Pela manhã, o segundo treino livre começou com chuva e pista molhada, atrapalhando o trabalho dos times. No classificatório, não choveu, mas as condições da pista ainda não eram as ideais. O asfalto frio e o vento trouxeram dificuldades extras, fazendo cerca de 10 pilotos escaparem durante a definição do grid.

No final, mesmo sendo um dos que rodou, o pentacampeão Cacá Bueno levou a melhor no traçado de 3.058 metros e faturou a pole position para a primeira prova, que terá sua largada às 13 horas (ao vivo no SporTV). A segunda corrida do domingo começará às 14h10.

Na equipe Hot Car Competições (Bardahl), comandada por Amadeu Rodrigues, Raphael Abbate registrou o 24º tempo. Felipe Lapenna, que andou muito bem nos treinos livres e tinha sido o sexto mais veloz pela manhã, foi uma das "vítimas" da sujeira na pista. O piloto saiu do traçado e bateu, o que o colocou em 28º no grid.

"Foi um dia difícil. O treino livre da manhã começou com chuva e pista molhada. Como a previsão era secar, a gente nem focou muito em ficar treinando nestas condições. No final do treino, quando passamos um pneu bom, para tentar virar, um carro bateu e não conseguimos desenvolver nada e ficamos sem referência para a classificação", comentou Abbate, dono do Stock Car #26. 

"No classificatório, felizmente, eu consegui uma volta razoável", afirmou o piloto que segue otimista para as provas. "Nosso acerto de corrida é muito bom, então a expectativa para amanhã é a melhor possível. Se der tudo certo, vamos priorizar a primeira corrida. Se tivermos algum problema, vamos mudar a estratégia e focar na segunda", completou o paulista.

No Stock Car #110, Lapenna lamentou o erro que o deixou atrás no grid. "Vinha sendo o nosso melhor final de semana do ano, o carro era muito competitivo. Não tínhamos passado pneu novo em nenhum momento e, na hora da tomada, a pista estava bem difícil. Teve acidente no treino do Mercedes-Benz Challenge antes, não sei se o carro que bateu jogou óleo na pista ou se foi a borracha que ficou no traçado e isso acabou atrapalhando o nosso acerto. O carro estava muito traseiro", explicou. 

"Quando eu fui fazer a curva 2, meu carro não parou e eu acabei batendo nos pneus. Errei e foi uma pena, porque o carro estava muito rápido, mas amanhã são duas corridas e vamos tentar priorizar a segunda e lutar por um pódio", finalizou o paulista, que já marcou pontos em quatro provas este ano.

Informações sobre a equipe Hot Car e patrocinadores, acesse: 

www.hotcarcompeticoes.com.br www.facebook.com/hotcarcompeticoes www.twitter.com/hot_car instagram.com/hotcarcompeticoes Periscope: @hot_car www.facebook.com/BardahlBr 

Fonte: FGCom

OUTROS RELEASES

Powered by Focusnetworks