IMPRENSA

Atendimento: Cristina Carola - Assessora de comunicação da Bardahl
(11) 4898-8611
cristina.carola@promax.bardahl.com.br

Promax lança condicionador de metais

30 de Março de 2016

A Promax, empresa brasileira licenciada da marca Bardahl no país, está lançando o Condicionador de Metais, produto que forma uma barreira potente de proteção contra o desgaste das peças metálicas de motores em geral, proporcionando elevada redução de atrito, além de proteção anticorrosiva e antioxidante. O produto é capaz de proteger todos os metais normalmente usados nas peças motrizes dos motores. O novo Promax Condicionador de Metais é um produto concentrado _um frasco de 200 ml trata até 5L de lubrificante_ e compatível com qualquer tipo de lubrificante, de qualquer viscosidade.         

A barreira de proteção contra o desgaste é formada quando o produto Promax Condicionador de Metais, adicionado ao lubrificante, encontra pontos críticos de fricção – ele é muito eficaz nos momentos em que o atrito é maior, por exemplo, no início de operação dos equipamentos (partidas a frio), e continua agindo em situação de atrito fluído (durante o trabalho do equipamento). O Promax Condicionador de Metais está focado na redução de atrito, sendo que seus outros benefícios, como a ação antioxidante e antitravamento, são consequências da proteção extrema contra o atrito. A redução do atrito que este produto proporciona traz economia de energia  motriz, que resulta em economia de combustível, e remove calor da superfície do metal, o que previne travamentos e oxidação do lubrificante.

O princípio de proteção às peças metálicas do Promax Condicionador de Metais é similar ao de outro produto da empresa, o aditivo Bardahl B12 Plus, que, além da proteção antidesgaste, oferece outros benefícios, como detergência, dispersância, resistência à oxidação e corrosão e melhorador do índice de viscosidade. 

Os chamados, genericamente, condicionadores de metais são componentes químicos que adsorvem à superfície dos metais, criando uma barreira protetora contra o desgaste, importante em trabalhos com pontos críticos de atrito e com altas cargas. No processo de adsorção, as moléculas são retidas nas superfícies metálicas através de interações de natureza física - não quer dizer que o produto repõe material metálico recuperando a superfície, na verdade ele só protege os pontos mais críticos de fricção, onde ocorre mais desgaste. 

O Promax Condicionador de Metais foi desenvolvido com todo o know how da Promax Bardahl, empresa que há 61 anos entrega aos consumidores produtos de comprovada qualidade.

OUTROS RELEASES

Powered by Focusnetworks