IMPRENSA

Atendimento:
(11) 4898-8608
comunicacao@promax.bardahl.com.br

Patrocínio: Hot Car e Bardahl partem para a sexta temporada juntas na Stock Car

11 de Março de 2015

Pela sexta temporada consecutiva, a marca Bardahl estará nos dois carros da equipe Hot Car Competições na Stock Car, a principal categoria do automobilismo nacional. Desde 2010, a marca - que completou recentemente 60 anos no Brasil - é parceira do time de Amadeu Rodrigues, que em 2015 contará com os jovens pilotos Fabio Fogaça e Raphael Abbate. Em 2014, a equipe encerrou o campeonato entre as 10 melhores da competição, subindo três vezes ao pódio, sendo uma vitória.

Uma das novidades para a temporada, que começará na próxima semana, em Goiânia (GO), é a pintura dos carros que será amarela e preta, remetendo totalmente às cores da marca Bardahl.

Uma das marcas pioneiras a investir no automobilismo nacional, com uma forte ligação com as Mil Milhas, entre outras competições, a Bardahl investe atualmente 3% do seu faturamento em propaganda e marketing. Metade deste montante fica alocado em patrocínios no segmento do automobilismo e motociclismo, sendo a maior parte destinada à Stock Car.

A primeira participação da empresa, apoiando uma corrida, foi na edição inaugural das Mil Milhas Brasileiras, em 1956, quando a prova ainda era um projeto do Barão Wilson Fittipaldi, pai do bicampeão de F-1 Emerson Fittipaldi. O patrocínio aos esportes de velocidade e alto desempenho sempre foi uma estratégia de marketing da Bardahl, desde a década de 1940, nos EUA, onde a marca nasceu. A estratégia acabou sendo adotada por todos que produziam ou comercializavam Bardahl naquela época, e é assim até hoje.

Roberto Galvão, diretor presidente da Bardahl no Brasil, reforça a importância do apoio da marca ao esporte a motor nacional.

"O automobilismo faz parte da marca Bardahl, não dá para desvincular uma coisa da outra. A parceria com a Hot Car Competições na Stock Car é importante porque nos ajuda a divulgar a marca em um meio no qual sempre fomos respeitados como patrocinadores. Nossas parcerias no automobilismo são duradouras, seja com pilotos ou equipes, pois sabemos que bons resultados no automobilismo requerem tempo e muito trabalho. Nesta sexta temporada, esperamos bons resultados, mesmo com dois pilotos praticamente estreantes. Estamos confiantes no trabalho da equipe do chefe Amadeu Rodrigues com os pilotos Raphael Abbate e Fábio Fogaça", declarou Roberto Galvão.

"Mais uma vez, agradeço à Bardahl e ao Roberto Galvão por todo o apoio. A cada temporada temos colhido juntos os frutos desta parceria duradoura e baseada na confiança. Sou privilegiado por poder contar com o patrocínio da marca, que tem uma história tão longa e importante com o automobilismo nacional. Começamos a temporada muito animados. A nova pintura dos carros ficou ainda mais bonita e já chamou a atenção nos testes da pré-temporada. Que nos traga ainda mais sorte", completou o chefe da equipe, Amadeu Rodrigues, que há 15 anos disputa a Stock Car.

A etapa inaugural da temporada 2015 será a corrida dos convidados, onde cada piloto titular terá um companheiro, formando uma dupla. Fogaça terá o atual campeão da Fórmula Truck, Leandro Totti, como convidado. Abbate, que faz sua estreia na categoria, vai dividir o seu Stock Car com o jovem Nicolas Costa. O campeonato terá o total de 12 etapas ao longo do ano.

Informações sobre a equipe Hot Car e patrocinadores, acesse:
www.hotcarcompeticoes.com.br
www.facebook.com/hotcarcompeticoes
www.twitter.com/hot_car
https://instagram.com/hotcarcompeticoes/
www.facebook.com/BardahlBr

Mais informações para a imprensa:
FGCom

OUTROS RELEASES

Powered by Focusnetworks