IMPRENSA

Atendimento:
(11) 4898-8608
comunicacao@promax.bardahl.com.br

PRT Bardahl garante Tricampeonato nas 500 Milhas de Motovelocidade

2 de Março de 2015

Pela primeira vez no Paraná, as 500 Milhas de Motovelocidade passaram pelo Autódromo Internacional de Curitiba proporcionando um espetáculo de disputas. Nesse domingo (1), último dos três dias de atividades da 18ª edição da tradicional prova de endurance, a PRT Bardahl (#5) confirmou o favoritismo e conquistou o tricampeonato consecutivo após 217 voltas, em pouco mais de cinco horas e meia de corrida.

 Um trabalho em equipe, alinhado a pilotos experientes e focados, resultou no terceiro título para a Equipe PRT Bardahl. Toda a equipe PRT Bardahl trabalhou nos mínimos detalhes para que o time seguisse com a série de conquistas. O final de semana foi perfeito, com clima bom, moto boa, equipe focada e pilotos com sede de vitória. O resultado não poderia ser diferente – o tricampeonato.

Formada por Nickolas Iatauro, vice-campeão brasileiro na categoria GPLight (2011); Alan Douglas, campeão brasileiro na categoria GP1000 (2011); e o argentino Luciano Ribodino, bicampeão brasileiro de motovelocidade na categoria GP1000 (2012 e 2013), o time PRT Bardahl dominou as 500 Milhas Brasil de Motovelocidade desde o início. Luciano foi o responsável pela largada Le Mans, em que piloto fica de um lado da pista e a moto, de outro – após o sinal verde, o piloto corre ao encontro de sua moto para largar rumo às 217 voltas. O jovem piloto de 22 anos disparou na frente de seus oponentes e assim foi durante todo o trajeto; entre trocas de piloto, de pneu e abastecimento, a equipe permanecia: duas, três, quatro, até atingir nove voltas à frente do segundo colocado.

Campeão na categoria SBK e na geral, todo o time voltou para casa com sensação de dever cumprido. “Este foi o meu terceiro ano nas 500 Milhas; já enfrentamos diversas situações em anos anteriores – chuva torrencial, calor de 40°C, quedas e, mesmo assim, a vontade de correr por horas falou mais alto e o resultado foi o tricampeonato”, comemora Alan Douglas.

Iatauro destaca o trabalho do estreante Ribodino, que foi fundamental para a conquista do troféu. “Conhecemos o Ribodino há três anos. Ele é constante, já trabalhou em diversos cenários, como chuva, seco, entre outros. Sabemos do potencial dele e por isso fizemos o convite. Estamos muito felizes com essa formação”, comenta. “Foi um trabalho muito bom. Nick e Alan ajudaram o tempo todo para que a equipe melhorasse, tivesse constância. Fizeram um ótimo trabalho, com ritmo bom. Além disso, tivemos muita eficiência na troca de pneus e abastecimento de combustível. Toda a equipe está de parabéns”, completa Ribodino.

Além do bom desempenho da equipe na categoria principal, o jovem talento Ton Kawakami (PRT Playstation Bardahl) garantiu o título das 100 Milhas na categoria 250cc, que aconteceu no mesmo final de semana.

Esse feito não seria possível sem o patrocínio da Bardahl, que há 60 anos investe nos atletas e no esporte a motor, e o apoio de Nova Suzuki, Performance Motoparts e da organização das 500 Milhas Brasil de Motovelocidade.

Texto: Nádia Schunck

Fotos: Gilmar Rose e Fábio Melo/VIPCOMM

OUTROS RELEASES

Powered by Focusnetworks