IMPRENSA

Atendimento:
(11) 4898-8608
comunicacao@promax.bardahl.com.br

Equipe PRT Bardahl tenta o tricampeonato nas 500 Milhas de Motovelocidade em Curitiba

24 de Fevereiro de 2015

A equipe PRT Bardahl vai tentar o tricampeonato na 18ª edição das 500 Milhas de Motovelocidade, que vai acontecer pela primeira vez no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), no dia 1º de março, com largada prevista para o meio-dia. O primeiro campeonato da equipe, em 2013, veio debaixo de muita chuva e na última volta; já no bicampeonato, em 2014, a PRT Bardahl dominou a competição de ponta a ponta sob altas temperaturas: são os extremos de uma prova extrema, que dura 6 horas ou mais.

Além de lidar com a mudança de local da prova, de Interlagos para Curitiba, a equipe PRT Bardahl vai precisar “administrar” a mudança de um dos pilotos da equipe bicampeã. Em 2013 e 2014, a equipe repetiu o trio Doca, Alan Douglas e Nick Iatauro, mas neste ano decidiu trocar a experiência de Doca pelo arrojo do argentino Luciano Ribodino, de apenas 21 anos. Pitico, chefe da equipe PRT Bardahl, comenta a troca: “A experiência do Doca com certeza trazia um diferencial à equipe, porém, mesmo com a pouca idade, o Luciano Ribodino tem um histórico de grandes vitórias. Ele tem preparo físico e psicológico para tal prova. Ribodino já participou da Endurance Internacional Ciudad de Dolores 2014, em Buenos Aires, Argentina. Assim como a boa expectativa de Nick e Alan, bicampeões das 500 Milhas, o argentino espera fazer um bom trabalho junto com toda equipe para alcançar o tricampeonato.”

Nestas 500 Milhas, Alan, Nick e Ribodino vão pilotar uma Suzuki GSXR-1000, o mesmo modelo que pilotaram durante o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade em 2014, o que, segundo Pitico, facilita o trabalho mecânico. Durante a prova, os três pilotos se revezam na pilotagem de uma única motocicleta até completarem as 500 milhas, o equivalente a 217 voltas no autódromo da capital paranaense. “Nos treinos livres para a competição, os atletas apontarão as suas dificuldades e farão suas sugestões. Esse trabalho em equipe fará com que moto, pilotos e mecânicos fiquem na mesma sinergia”, complementou Pitico, que com seus mecânicos tem a tarefa de acertar um equipamento para três pilotos.

Segundo o site da competição www.500milhasbrasil.com.br, a BandSports transmitirá trechos da prova ao vivo durante sua programação.

Legenda: Alan Douglas, Nick Iatauro e Doca comemoram o bicampeonato da equipe PRT Bardahl em Interlagos, em 2014.

Crédito: Luciano Sampaio/ Sampa Fotos

OUTROS RELEASES

Powered by Focusnetworks