IMPRENSA

Atendimento:
(11) 4898-8608
comunicacao@promax.bardahl.com.br

Stock Car: Treinos coletivos em Curitiba marcam o início da temporada 2015

3 de Fevereiro de 2015

A temporada 2015 da Stock Car, a principal categoria do automobilismo nacional, terá seu início no dia 22 de março em Goiânia (GO), mas os motores já começam a roncar neste final de semana (dias 7 e 8) no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), que receberá os treinos coletivos oficiais da categoria.

Na equipe Hot Car Competições (Bardahl), o clima de começo de trabalhos é positivo. O chefe do time, Amadeu Rodrigues, e os novos pilotos Fábio Fogaça e Raphael Abbate estão animados para iniciarem as atividades e esperam manter em 2015 a ascensão e os bons resultados conquistados pela equipe no ano que passou. O time subiu três vezes ao pódio, sendo uma vitória e terminou em nono lugar no campeonato de equipes.

Sem grandes mudanças no seu regulamento técnico e desportivo, as novidades da Stock Car este ano ficam por conta de um novo composto dos pneus slick e a mudança do combustível de etanol para gasolina.

"O tamanho do pneu não mudou, apenas a sua construção será diferente com relação ao ano passado. Teremos uma reunião com a Pirelli (fornecedora dos pneus), em Curitiba, para ter mais informações técnicas sobre essa modificação. Ainda não sabemos se isso mudará o comportamento do carro e o acerto, mas será um dos itens importantes que iremos trabalhar nestes dois dias de treinos", comentou o chefe Amadeu Rodrigues.

O comandante da Hot Car está animado com sua nova dupla de pilotos e também comenta sobre todo o trabalho de revisão feito nos carros durante as férias. "O Fábio e o Rapha estão bastante entusiasmados. Já estiveram na oficina nas férias, fizeram os bancos e agora vamos iniciar os trabalhos na pista. O Fábio já tem a experiência com o carro e vamos focar na sua adaptação ao trabalho da equipe. Com o Rapha será sua primeira vez no Stock Car, então será importante para pegar a mão e conhecer bem o carro. Temos uma lista de experiências que queremos fazer e espero que possamos realizar todos os testes planejados para este início de temporada. Em janeiro, já fizemos uma grande revisão na oficina, refazendo a parte elétrica e eletrônica dos carros para evitar qualquer tipo de problema. Está tudo zero quilômetro, para começarmos o ano da melhor forma possível", completou Rodrigues.

Com 23 anos, Fogaça parte para a sua terceira temporada na Stock Car e a primeira pela Hot Car. Apesar da ansiedade por estar em uma ‘casa nova’, o piloto paulista está animado para começar a acelerar.

"A expectativa é muito boa. Tem sempre aquela ansiedade por estar começando em uma equipe nova, e é um início de trabalho. Mas já estou me entrosando bem com o Amadeu, com os mecânicos, com o Rapha e com todos no time. Acho que vai ser um grande ano pra gente. Sobre os treinos, a ideia é evoluir, buscar meu limite na pista e já encontrar um bom acerto para o carro. Teremos os novos pneus que ainda não sabemos como vão se comportar. Mas estou animado", declarou o piloto de Sorocaba, que pilotará o Stock #72.

Também com 23 anos, o companheiro Raphael Abbate vive a expectativa de acelerar na categoria pela primeira vez. O vice-campeão do Brasileiro de Turismo em 2014 vai pilotar o Stock #26 em sua temporada de estreia.

"Estou ansioso. Nessas férias, tenho me preparado bastante com treinos no kart duas vezes por semana para pegar ritmo. Também treinei no simulador. Acompanhei toda a desmontagem, revisão e montagem dos carros na oficina e vi que a equipe trabalhou muito bem. Agora é a minha parte. Quero me adaptar rápido, achar o acerto do carro, e me desenvolver o quanto antes. Estou bem animado, e para mim vai ser tudo novidade", comentou o piloto de São Paulo.

Durante os dois dias de trabalhos em Curitiba, cada piloto terá três treinos de uma hora cada para trabalhar no acerto de seus carros.

Confira a programação dos treinos em Curitiba:

Sábado, 7 de fevereiro
11h20 - 11h30 - Shakedown Stock Car (Grupo 1)
11h40 - 11h50 - Shakedown Stock Car (Grupo 2)
13h00 - 14h00 - 1o Treino Livre Stock Car (Grupo 1)
14h40 - 15h40 - 1o Treino Livre Stock Car (Grupo 2)

Domingo, 8 de fevereiro
09h00 - 10h00 - 2o Treino Livre Stock Car (Grupo 1)
10h10 - 11h10 - 2o Treino Livre Stock Car (Grupo 2)
12h50 - 13h50 - 3o Treino Livre Stock Car (Grupo 1)
14h00 - 15h00 - 3o Treino Livre Stock Car (Grupo 2)

OUTROS RELEASES

Powered by Focusnetworks