IMPRENSA

Atendimento:
(11) 4898-8608
comunicacao@promax.bardahl.com.br

Bardahl lança o Projeto MelhorAr no 26º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo

28 de Outubro de 2010

27 de Outubro de 2010

Desde que a medição dos níveis de emissão de gases poluentes foi regulamentada na cidade de São Paulo, a poluição do ar passou a figurar entre as preocupações dos motoristas paulistanos. No entanto, a Inspeção Ambiental Veicular, por estar prevista no Código Brasileiro de Trânsito, deve se estender a outras metrópoles, em breve, e o controle da emissão de poluentes dos veículos será uma responsabilidade de todos os motoristas. Para amenizar o que pode ser um problema para o motorista, a Bardahl lança o Projeto MelhorAr no 26º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. O projeto consiste em realizar a medição dos gases poluentes dos veículos antes e após uma troca de óleo completa, inclusive com aditivação de óleo e aditivação de combustível.

Para medir as emissões, a Bardahl adquiriu uma máquina semelhante à usada pela Controlar, empresa responsável pela Inspeção Ambiental Veicular na cidade de São Paulo, e aferida pelo InMetro segundo os mesmos padrões da inspeção veicular. A medição será realizada apenas nos carros dos clientes que comprarem um dos kits formulados especialmente para o Projeto MelhorAr.

Os kits visam, sobretudo, a limpeza do sistema de alimentação dos veículos e a economia de combustível, principais benefícios dos aditivos da Bardahl, e foram criados pensando nas particularidades dos veículos da frota brasileira:

 

Supertroca Premium Gas

Kit com poder máximo de limpeza para veículos à gasolina.

Composto pelos produtos: Fuel Special Cleaner (aditivo para descarbonização da câmara de combustão), Bardahl Clean Gas (aditivo para limpeza de válvulas e bicos injetores), Bardahl Power Oil (aditivo para óleo que auxilia na limpeza do motor e previne a formação da borra) e Bardahl Maxoil Sintético (óleo lubrificante SAE 5W-30 API SM).

 

Supertroca Flex

Kit para veículos bicombustíveis

Composto pelos produtos: Bardahl Flex (aditivo para álcool, gasolina e suas misturas), Bardahl B12 Plus (aditivo para óleo que auxilia na limpeza do motor e diminui em até 75% o desgaste das peças) e por qualquer um dos óleos lubrificantes da linha Bardahl Maxoil (Sintético, Sinteconomy ou Long Life).

 

Supertroca Gas

Kit para limpeza de veículos à gasolina ou em uso deste combustível.

Composto pelos produtos: Bardahl Clean Gas (aditivo para limpeza de válvulas e bicos injetores), Bardahl Max Power (aditivo que aumenta a octanagem da gasolina), Bardahl Power Oil (aditivo para óleo que auxilia na limpeza do motor e previne a formação da borra) e por qualquer um dos óleos lubrificantes da linha Bardahl Maxoil (Sintético, Sinteconomy ou Long Life).

 

Supertroca etanol

Kit para limpeza de veículos à etanol ou em uso deste combustível.

Composto pelos produtos: Bardahl Proal (aditivo para limpeza de válvulas e bicos injetores), Bardahl B12 Plus (aditivo para óleo que auxilia na limpeza do motor e diminui em até 75% o desgaste das peças) e por qualquer um dos óleos lubrificantes da linha Bardahl Maxoil (Sintético, Sinteconomy ou Long Life).

 

Os kits têm efeito direto sobre o desempenho do veículo nos testes de emissões. Para manter o desempenho, ou a limpeza que eles proporcionam, é necessário seu uso contínuo, além de verificar as condições de manutenção do veículo, como funcionamento do catalisador.

A partir do dia 16 de novembro, a equipe da Bardahl estará realizando as medições na Autopeças Atlanta, na avenida Imperador, 2.210, na Ponte Rasa. O equipamento ficará aproximadamente 15 dias em cada autopeça, troca de óleo ou posto de combustíveis. Na Autopeças Atlanta, as medições serão realizadas entre 9h e 16h, de segunda a sábado.

 

Responsabilidade Ambiental

O Projeto MelhorAr vem ratificar a preocupação da Bardahl com a preservação do meio ambiente. A empresa, há 56 anos no Brasil, tem produtos que, comprovadamente, reduzem emissões de gases e o consumo de combustível (a frota brasileira consumiu, de janeiro e julho deste ano, segundo a ANP _Agência Nacional do Petróleo_ 6,6 bilhões de litros de etanol de janeiro a julho deste ano, 23,3 bilhões de óleo diesel e 14,5 bilhões de gasolina).

Além do desenvolvimento de produtos com alta tecnologia, a Bardahl vem patrocinando iniciativas ligadas à preservação ambiental. Em seu estande, no 26º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, o visitante vai encontrar um espaço dedicado à Expedição Massaguaty, patrocinada pela Bardahl. O grupo de cinco amigos percorreu todo o litoral de Ubatuba em 11 dias, a bordo de caiaques, registrando as belezas que vem resistindo à ação predatória do ser-humano. Um dos objetivos do grupo foi mostrar que é possível aproveitar a natureza de forma sustentável e segura. No estande, o visitante poderá assistir a vídeos realizados pelos aventureiros e conhecer um dos caiaques utilizados para cumprir o percurso de quase 300 km.

Outra ação neste sentido acontece nos carros da Stock Car. Desde o início da temporada, a equipe Hot Car Competições, patrocinada pela Bardahl, estampa nos dois veículos a frase “Preserve a Amazônia”.

 

Para saber mais:

Ao serem queimados, os combustíveis transformam-se em energia (movimento), gases (principalmente CO2, nos casos de diesel e gasolina) e resíduos (carbonização). A formação de resíduos no sistema de alimentação é um problema que ocorre com qualquer veículo (Ciclo Otto e Ciclo Diesel), pois o combustível, submetido às altas temperaturas (combustão), geralmente forma resíduos que podem se acumular, formando depósitos que causam obstrução dos injetores, carbonização nas válvulas e na câmara de combustão. Esses depósitos interferem no processo de combustão, fazendo com que o veículo gaste mais combustível e, consequentemente, emita mais gases poluentes.

Garantir a redução dos níveis de emissão dos veículos novos é fator fundamental, mas é necessário garantir também que os veículos sejam mantidos ao longo de sua vida útil conforme as especificações do fabricante. Aí entram as melhorias das características dos combustíveis e o papel dos aditivos, principalmente os detergentes e dispersantes. 

 

Benefícios do uso regular de aditivos:

  • Oferece proteção a todo o sistema de alimentação.
  • Previne a formação de depósitos durante o processo de combustão.
  • Aumento da octanagem (no caso da gasolina) e do número de cetano (no caso do diesel), o quê melhora a eficiência da combustão.
  • Reduz o consumo de combustível.
  • Mantêm a performance de injetores (gasolina) e bombas (diesel), ou seja, a eficiência da pulverização (muito importante para a redução das emissões de poluentes).
  • Mantêm a estabilidade do combustível ( principalmente no caso do diesel).
  • Previne a formação de emulsões quando combustível, água e aditivo detergente/dispersante são misturados (caso do diesel).
  • Evita quebras, o que reduz custo com manutenção.

 

 

 

OUTROS RELEASES

Powered by Focusnetworks