IMPRENSA

Atendimento:
(11) 4898-8608
comunicacao@promax.bardahl.com.br

Stock: Hot Car terá o tricampeão Chico Serra e o experiente Felipe Maluhy como pilotos convidados

10 de Fevereiro de 2014

Resta um pouco mais de um mês para o início da temporada 2014 da Stock Car, que este ano está cheia de novidades. Uma delas é a presença do piloto convidado, que formará dupla com os titulares na etapa de abertura, no dia 23 de março, em Interlagos (SP). E a equipe Hot Car Competições (Bardahl) anunciou nesta segunda-feira (10) sua forte formação: Felipe Lapenna dividirá a pilotagem com o tricampeão da categoria e ex-piloto de Fórmula 1, Chico Serra; Já o mineiro Rafa Matos terá a companhia do experiente Felipe Maluhy, que já correu nove temporadas na Stock Car, tem uma vitória e quatro poles na categoria.

"O Chico Serra é um piloto que sempre admirei muito e vou ter a honra de trabalhar com ele nesta prova tão importante", comentou o chefe da equipe, Amadeu Rodrigues. "O Maluhy também é um piloto muito rápido, experiente e que já venceu na Stock Car. E mais uma vez, gostaria de agradecer à Bardahl e ao Roberto (Galvão, presidente da empresa) por ter viabilizado a formação destas fortes duplas, que nos ajudarão a começar o campeonato com o ‘pé direito’", acrescentou.

Com 30 anos a mais que o jovem Lapenna, de 27 anos, Chico está animado para retornar à categoria, onde foi campeão em 1999, 2000 e 2001. Sua última passagem pela Stock como piloto foi em 2009. "Vou sair da aposentadoria", brincou Chico, que também é pai do piloto Daniel Serra. "Pra falar a verdade, estou bem curioso para saber como irei me sair, pois o carro está bem diferente e faz cinco anos que não corro de nada", disse. "Sobre o Lapenna, conheço-o desde o kart e ele sempre foi um piloto rápido, que está indo para a sua segunda temporada, então vai ser bem legal", completou o tricampeão.

Para Lapenna, será uma honra correr ao lado de Serra. "Achei muito legal e estou orgulhoso por ter ao meu lado um tricampeão. Vai ser um prazer imenso e estou bastante animado. Apesar do Chico estar sem correr há algum tempo, tenho certeza de que ele vai andar bem e virar rápido logo de cara", declarou.

Maluhy, de 36 anos, correu na Stock Car de 2004 a 2012. Esteve três vezes na disputa do PlayOff e foi o quarto colocado na temporada de 2006. O piloto não teve muito contato com Matos recentemente, mas sempre acompanhou a carreira de sucesso do mineiro no exterior. "Sei tudo o que ele já fez na sua carreira e isso, sem dúvida, foi decisivo para acertarmos a parceria. Ele é um grande piloto e o Amadeu talvez seja o profissional mais experiente com o qual já trabalhei. Estou muito animado", frisou o piloto paulista.

Matos, de 32 anos, também acredita que o companheiro chega para somar e está otimista. "Fiquei muito contente com a contratação do Felipe Maluhy e acho que foi uma escolha muito inteligente da equipe. Lembro-me do Felipe, da época do kart, mesmo nós dois disputando categorias diferentes, e depois acompanhei a carreira dele na Stock no Brasil. Estou bem feliz por ter um companheiro com tanta experiência e que vai agregar muito ao time", finalizou o ex-piloto da Fórmula Indy, que recentemente subiu ao pódio nas 24 Horas de Daytona, nos EUA.

Apenas a primeira etapa da temporada 2014 da Stock Car acontecerá com duplas e terá 50 minutos de duração + 1 volta, com a troca de pilotos no minuto 25, aproximadamente. O piloto oficial inicia a corrida e a pontuação também será especial. Nas demais etapas, serão duas provas: uma de 40 minutos e outra de 20, apenas com os pilotos titulares.

O classificatório da 1ª etapa também será diferente. Haverá quatro grupos, que irão pra pista durante 10 minutos cada. Dois grupos com pilotos titulares e dois grupos com os convidados. Valerá para a definição do grid a média dos melhores tempos dos dois pilotos da dupla.

No final deste mês, nos dias 25 e 26, as equipes farão testes em Curitiba (PR), mas apenas os pilotos titulares poderão participar.

Informações sobre a equipe Hot Car e patrocinadores, acesse:
www.hotcarcompeticoes.com.br
www.facebook.com/hotcarcompeticoes
www.twitter.com/hot_car
www.facebook.com/BardahlBr

Mais informações para a imprensa:
www.fgcom.com.br

OUTROS RELEASES

Powered by Focusnetworks