IMPRENSA

Atendimento:
(11) 4898-8608
comunicacao@promax.bardahl.com.br

Bardahl lança lubrificantes semissintéticos atóxicos para complementar a Linha Kelube

8 de Junho de 2010

08 de Junho de 2010                

 

 

            A Bardahl participa pelo terceiro ano consecutivo da Fispal Tecnologia, que acontece de 8 a 11 de junho, no pavilhão de eventos do Anhembi, em São Paulo. A feira é um evento importante na agenda da empresa, que lançou oficialmente sua linha de lubrificantes para a indústria alimentícia, a Linha Kelube, na feira de 2007. Nesta edição, a Bardahl apresenta seus lançamentos, entre eles uma graxa de complexo de alumínio sintética e atóxica, a Kelube G-784/2, e uma linha de lubrificantes semissintéticos atóxicos (FDA/NSF H1*) com aditivos de extrema pressão para engrenagens. “Os semissintéticos vêm complementar a nossa linha sintética. Eles serão mais uma opção para lubrificar aqueles pontos em que os períodos de troca precisam ser mais curtos (pontos de maior contaminação) que o período proporcionado por um óleo sintético”, afirma Marcelo Escarabajal, coordenador de Novos Negócios da Bardahl.

           

Descrição dos lançamentos:

 

Kelube G-784/2: graxa lubrificante sintética, atóxica (H1), à base de complexo de alumínio. Aplicações: pode ser utilizada em  bicos graxeiros, rolamentos, mancais, engrenagens abertas e cremalheiras, entre outras aplicações, inclusive com altas cargas, ambientes úmidos e operações de trabalho entre -35ºC e 180ºC

 

Kelube G-678/2: graxa lubrificante atóxica (H1), à base de complexo de alumínio. Aplicações: pode ser utilizada em bicos graxeiros, rolamentos, mancais, engrenagens abertas e cremalheiras, entre outras aplicações, inclusive com altas cargas, ambientes úmidos, equipamentos que sejam lavados e operações de trabalho entre -10ºC e 180ºC

 

Lubrificantes semissintéticos atóxicos EP: formulados com aditivos antioxidante e de extrema pressão que atendem aos requisitos FDA/NSF H1. Aplicações: engrenagens industriais, redutores e mancais das indústrias alimentícias. Disponíveis nas viscosidades ISO VG 150, 220, 320 e 460. 

 

Kelube G-771/2: Graxa lubrificante à base de complexo de lítio para altas temperaturas com aditivos antioxidante, antiferruginoso e antidesgaste. Aplicações: ambientes úmidos, equipamentos que sejam lavados, cremalheiras e equipamentos com baixa carga e operações de trabalho entre -10ºC e 180ºC.

 

Lubrificantes para gráficas:

  • produto atóxico (H1) para limpeza de rolos, solúvel em água;
  • produto para limpeza de rolos, insolúvel em água;
  • ·         graxas especiais para impressoras, inclusive reverso OFF SET;
  • lubrificante para torres sistema centralizado;
  • lubrificante para correntes.

 

            Completando o quarto ano no mercado brasileiro, a Linha Kelube está consolidada. Segundo Escarabajal, o mercado tem grande potencial a ser ainda explorado, e a Bardahl tem o diferencial da produção local, o que evita falhas na entrega. Todos os produtos da linha Kelube são fabricados na planta de Cajamar, em área especialmente destinada à produção e envase da linha. Recentemente, a empresa ampliou sua capacidade de produção, adquirindo novos equipamentos.

            Outras vantagens da empresa são a agilidade no desenvolvimento de produtos e o atendimento técnico comercial cuidadoso e eficaz. Segundo Escarabajal, a estratégia para conseguir espaço nesse novo segmento é a mesma usada para todos os produtos da linha industrial da Bardahl, a venda consultiva. No campo, os assessores identificam uma série de demandas latentes (verificar alguns cases de sucesso da Bardahl, na pasta), que se transformam em oportunidades para a Bardahl.

            Na necessidade de um plano de lubrificação integral, com lubrificantes atóxicos e normais, a Bardahl tem a possibilidade de atender completamente ao cliente, resultado de um know-how de 55 anos desenvolvendo soluções em lubrificação, e de um portifólio diversificado de produtos.

           

Certificação na NSF (National Sanitation Foundation)

            Muitos dos produtos da linha Kelube já estão registrados na NSF (National Sanitation Foundation) nas categorias H1 e/ou H2, entre eles a graxa Kelube G-127-2 (categoria H1), as novas graxas Kelube G 1004-00 e Kelube G-1843-2 (categoria H1), o lubrificante Kelube W-8 (categoria H1), o lubrificante Kelube W-95 EP (Categoria H1), o lubrificante Kelube W-130 EP (H1), o Kelube Spray, o Kelube ND-03 e o Kelube Solv (H1).

 

 

 

 

*Matérias-primas H1: para lubrificantes que venham a ter contato incidental com alimento; e H2: para lubrificantes que não têm contato com o alimento. Essas duas categorias estão classificadas da NSF (National Sanitation Foundation).

 

 

 

OUTROS RELEASES

Powered by Focusnetworks