IMPRENSA

Atendimento:
(11) 4898-8608
comunicacao@promax.bardahl.com.br

Linha de produtos para radiador da Bardahl será comercializada com novos rótulos para facilitar escolha de consumidor

31 de Janeiro de 2014

 

Um dos principais produtos da linha de aditivos para radiadores da Bardahl, o Bardahl Rad Cool Long Life, teve a cor de seu rótulo alterada de verde para laranja para facilitar a vida do consumidor, que normalmente se depara com uma variedade imensa de produtos e tem dificuldade na hora da escolha do produto mais apropriado. Agora, a cor do rótulo combina com a cor do produto que está dentro do frasco.

Geralmente, aditivos orgânicos para radiador à base de monoetilenoglicol, caso do Bardahl Rad Cool Long Life, apresentam nuances de cor entre laranja e vermelho; já os aditivos inorgânicos para radiador apresentam uma gama de cores entre azul e verde. Com a mudança da cor do rótulo, agora a cor de fora combina com a cor do produto que está dentro do frasco. Quando o produto foi criado pela Bardahl, na década de 1990, a opção pela cor verde do rótulo dizia respeito à preservação do meio ambiente, pois este produto dura mais que um aditivo inorgânico e, portanto, gera menos descarte. O tipo de aditivo, orgânico ou inorgânico, é indicado pela montadora do veículo.

“A ideia é facilitar a vida do consumidor que muitas vezes não sabe a especificação do produto, nem tem o manual do veículo à mão para conferir qual é o mais apropriado. Normalmente, eles abrem o capô do veículo e veem a cor do líquido de arrefecimento que está no reservatório do radiador. Eles pedem pela cor e, muitas vezes, nem sabem se é orgânico ou inorgânico”, conta o coordenador de vendas da Bardahl Carlos Lessa. 

O aditivo para radiador é um produto de uso regular, indicado nos manuais dos veículos, para evitar o superaquecimento ou o congelamento (em regiões frias) do líquido do sistema do arrefecimento. Além disso, o produto evita a corrosão das peças metálicas do sistema e o ressecamento das mangueiras.

As embalagens de Bardahl Rad Cool Long Life com o novo rótulo começam a ser fabricadas em fevereiro e, provavelmente, a partir de março estarão à disposição do consumidor.

Motos

Além de uma linha completa para os cuidados com o sistema de arrefecimento dos veículos, com aditivos para radiador e produtos de limpeza do sistema, a Bardahl está lançando os aditivos para radiador de motocicletas, geralmente de alta cilindrada, nas versões orgânica, Bardahl Rad Cool Long Life Moto, e inorgânica, Bardahl Rad Cool Plus Moto. Os rótulos destes produtos têm a mesma cor do produto que está no interior dos frascos: azul para aditivo inorgânico e laranja para aditivo orgânico.

Dicas para motoristas e motociclistas

 Além de acertar no produto, o consumidor precisa usá-lo na concentração indicada pelo fabricante, que geralmente é de 50%. Se a concentração de aditivo na água for menor que o indicado, os benefícios do produto ficam prejudicados e o sistema desprotegido. Ao misturar um aditivo orgânico com um inorgânico, não há prejuízo para o sistema, mas o líquido de arrefecimento deverá ser trocado antes do prazo estimado pelas montadoras.

 

Mais informações:
Cristina Carola
Assessoria de comunicação Bardahl

OUTROS RELEASES

Powered by Focusnetworks