IMPRENSA

Atendimento:
(11) 4898-8608
comunicacao@promax.bardahl.com.br

Hot Car Competições inicia nova fase na Copa Caixa Stock Car

5 de Fevereiro de 2010

05 de Fevereiro de 2010

 

Comemorando os 30 anos de sua fundação, a Hot Car Competições (Agecom/Bardahl) inicia nesta temporada uma nova fase na Copa Caixa Stock Car, que terá sua etapa de abertura no dia 28 deste mês no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

 

Amadeu Rodrigues, chefe e fundador da equipe, contará com novidades e reforços importantes para estar na briga pelo título de 2010. Entre os pilotos, o amazonense Antonio Pizzonia chega para formar dupla com Norberto Gresse. Em seus carros, o patrocínio de duas grandes empresas, que há anos investem no automobilismo: Bardahl  (fabricante de lubrificantes e aditivos automotivos e industriais) e Grupo Agecom (distribuidor de químicos e petroquímicos).

 

A nova fase também se inicia alinhada à direção da categoria, em busca da sustentabilidade. A equipe terá o apoio da Prefeitura de Manaus, cidade natal de Pizzonia, e exibirá na carenagem de seus carros mensagens de cunho ecológico, alertando para a necessidade de preservação da floresta amazônica.

 

“Estamos todos felizes e otimistas para o início deste campeonato, que acredito será especial. A Hot Car vem evoluindo a cada ano e, com todas essas novidades, teremos agora finalmente a chance de brigar por uma vaga no Playoff. O Betinho é um piloto jovem, mas bastante rápido, campeão da categoria de acesso e que já fazia parte da nossa família. Agora recebemos o Pizzonia de braços abertos e temos certeza de que com toda a sua experiência e títulos internacionais, vai trazer muitos benefícios para nós. Desta forma, queremos retribuir todo o apoio que estamos recebendo dos nossos patrocinadores. Esperamos comemorar esses 30 anos com grandes resultados”, declarou Amadeu Rodrigues, cuja equipe está na Stock há nove anos e é a única na categoria com sede na capital paulista.

 

No início do mês, nos dias 1 e 2, a equipe realizou os primeiros testes com o novo carro, que passa a ter um motor mais potente (520 cv), utilizando etanol, combustível menos poluente.

 

“A expectativa para a estreia, principalmente com uma nova equipe, é sempre muito grande. O Amadeu tem uma experiência incrível e, unindo a dele com a minha, temos tudo para viver um ‘casamento’ vitorioso. Estamos começando o trabalho, há toda uma fase de adaptação, aprender a forma de trabalhar da equipe e o quanto antes conseguirmos estreitar tudo isso será melhor para já colher frutos logo no início da temporada”, destacou Pizzonia, que no ano passado conquistou um pódio na abertura do campeonato, justamente em Interlagos.

 

Com passagens pela Fórmula 1 e títulos nas principais categorias de base do automobilismo internacional, o piloto de 29 anos gostou das mudanças técnicas para a temporada. “O desejo de todo o piloto é ter um carro cada vez mais rápido, então apesar da pilotagem não mudar em muita coisa, eu gostei bastante deste aumento da potência do motor e os novos pneus também deixaram o carro mais veloz. Outra novidade interessante é o novo sistema ‘push to pass’, que tem uma consistência bem maior que o nitro. Ele age exatamente igual da primeira à última vez que você utiliza. O nitro já ia perdendo, ia ficando mais fraco, conforme o uso. Com certeza, vai deixar as corridas ainda mais interessantes”, completou Pizzonia, referindo-se ao sistema que os pilotos utilizam nas ultrapassagens.

 

Campeão da Stock Car Light em 2008, Gresse dá início ao seu segundo ano com o time e também está contente com a chegada do novo companheiro. “Estou muito confiante e acredito que poderemos dar sequência ao trabalho iniciado no ano passado. O entrosamento com a equipe, o investimento da Bardahl e da Agecom em ambos os carros, a vinda do Pizzonia, são diversos os fatores que contribuem para essa temporada ser muito boa”, afirmou.

 

“Para mim, é uma honra poder compartilhar informações com alguém com um currículo tão importante quanto o Pizzonia, com passagem pela Fórmula 1. Só vejo o lado positivo nisso tudo e, tenho certeza, que a vinda dele vai somar muito”, completou o piloto de 26 anos.

 

Os treinos livres para a 1ª etapa da temporada terão início na sexta-feira, dia 26, com a disputa do classificatório no sábado, 27. No domingo, 28, a largada da prova está prevista para as 11 horas, com a exibição dos momentos finais no programa Esporte Espetacular, da Rede Globo.

 

Informações sobre a equipe, acesse:

www.hotcarcompeticoes.com.br

 

Fonte: FGCom

 

OUTROS RELEASES

Powered by Focusnetworks