IMPRENSA

Atendimento:
(11) 4898-8608
comunicacao@promax.bardahl.com.br

Stock Car: Rafa Matos é oitavo em Cascavel (PR)

2 de Setembro de 2013

A 8ª etapa da Stock Car, disputada neste domingo (1º) no autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), foi emocionante do começo ao fim. Foram várias ultrapassagens, incidentes e, no final, a vitória ficou mais uma vez com o paulista Marcos Gomes, que já havia subido ao lugar mais alto do pódio na 6ª etapa, também realizada em Cascavel. O paulista Daniel Serra foi o segundo e Max Wilson terminou em terceiro.
Na equipe Hot Car Competições (Bardahl), Rafa Matos voltou a pontuar entre os top-10. O piloto mineiro largou em 13º e cruzou a linha de chegada em nono. Com a exclusão de Allam Khodair, ao final da disputa, ganhou mais uma colocação. O resultado poderia ter sido ainda melhor, mas Matos teve um problema com o pneu traseiro direito e precisou troca-lo no pit stop obrigatório.
O companheiro Wellington Justino partiu de 30º e ficou em 22º, após as 37 voltas. Na briga pelo campeonato, Cacá Bueno segue na liderança, com 138 pontos. O piloto ficou em sétimo lugar neste domingo, depois de largar em último (o carioca foi punido pelos comissários desportivos e perdeu seu tempo no classificatório, por ter abastecido durante a tomada). Serrinha está em segundo no campeonato, com 130 pontos. O pole da corrida, o ex-piloto de F-1 Rubens Barrichello, acabou fora da zona de pontos, depois de ter um pneu furado nas voltas finais.
Com mais um top-10, Matos está agora em 12º no campeonato, com 57 pontos. O mineiro chegou a estar entre os top-5 durante a prova, liderou antes do pit stop, mas a troca do pneu fez o piloto perder segundos preciosos, mas necessários. "A equipe fez um trabalho muito bom, decidindo trocar o pneu, porque havia uma bolha. Tínhamos um ritmo bom durante a corrida. Infelizmente, na largada, fiquei espremido e perdi várias posições. Mas consegui me recuperar. Fui bem agressivo com o uso do push to pass (botão de ultrapassagem) no início e deu certo. Aprendemos muito nesta etapa. Erramos algumas vezes, mas acertamos também. Foi um final de semana muito produtivo. Cheguei em nono e o objetivo era terminar entre os 10. Avançamos mais uma posição no campeonato, o que nos deixa mais próximos de terminar entre os dez na temporada. Saímos daqui com o saldo positivo", relatou o mineiro.
O chefe da equipe, Amadeu Rodrigues, também comentou sobre a boa sequência de resultados e deixou a pista satisfeito com mais um top-10. "De ontem pra hoje, após a classificação, conversamos muito e chegamos a um novo acerto e o carro evoluiu. A corrida foi super emocionante. Estivemos brigando na frente com o Rafa e a troca de pneus, no nosso caso, era necessária, porque tinha uma bolha. Estaríamos arriscando toda a corrida se não trocássemos. O resultado foi muito bom pela situação de corrida. Mostramos mais uma vez que temos condições de andar sempre entre os dez, tanto com piloto, quanto equipe e estratégia", comemorou Rodrigues.
Já o goiano Wellington Justino espera poder largar mais à frente nas próximas etapas, para evitar os problemas de partir de trás do grid. "Largar atrás é sempre um problema. Você fica o tempo todo saindo de confusão, sendo tocado, então precisamos nos classificar melhor e sair do enrosco lá de trás", disse o piloto do carro #26.
"O carro estava muito traseiro na corrida. Usei muito o push no começo e, faltando oitavo voltas para o final, fiquei totalmente sem push. O pessoal veio passando e eu não tinha como me defender, porque eles tinham push e eu não", completou Justino.
O circuito do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), será o palco da 9ª etapa da Stock Car, dentro de duas semanas.

Classificação do Campeonato após oito etapas (top-10):

1º) Cacá Bueno, 138 pontos

2º) Daniel Serra, 130

3º) Thiago Camilo, 128

4º) Ricardo Mauricio, 123

5º) Max Wilson, 102

6º) Valdeno Brito, 91

7º) Marcos Gomes, 70

8º) Julio Campos, 67

9º) Rubens Barrichello, 64

10º) Tuka Rocha, 64

11º) Sergio Jimenez, 60

12º) Rafa Matos, 57

31º) Wellington Justino - 8

Na temporada 2013 da Stock Car, a equipe Hot Car Competições tem o patrocínio da Bardahl e apoio das empresas Leites Manacá, Ativas, Symantec, IMM Impermeabilizantes, Belvitur e Sienna Motors.


Informações sobre a equipe Hot Car e patrocinadores, acesse:

www.hotcarcompeticoes.com.br

www.facebook.com/hotcarcompeticoes

www.twitter.com/hot_car

www.facebook.com/BardahlBr 

 

Fonte: www.fgcom.com.br

OUTROS RELEASES

Powered by Focusnetworks