IMPRENSA

Atendimento:
(11) 4898-8608
comunicacao@promax.bardahl.com.br

Stock Car: Rafa Matos fica em sexto e conquista seu melhor resultado do ano nas ruas de Ribeirão

11 de Agosto de 2013

Neste domingo (11), Rafa Matos piloto da Hot Car Competições (Bardahl) brilhou no circuito de rua de Ribeirão Preto, montado no Distrito Industrial. O mineiro, a bordo do carro #2 conquistou o sexto lugar na corrida válida pela 7ª etapa da temporada, este é seu melhor resultado no ano e na categoria. A conquista deixa a equipe Hot Car ainda mais motivada para a segunda metade do campeonato. Nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, a Stock Car retorna à Cascavel, no oeste do Paraná para a realização da 8ª etapa. 

Um fim de semana de evolução, aprendizado e conquista para a equipe paulista Hot Car. O time comandado por Amadeu Rodrigues viu seus dois carros andarem fortes, com bom ritmo. A alegria ficou por conta de Rafa Matos que conquistou o sexto lugar, melhor resultado da equipe na temporada 2013. Mas o time também ficou triste por ver Wellington Justino abandonar a disputa na volta 11. 

Amadeu Rodrigues, mais uma vez, ficou com o coração dividido. "Foi um fim de semana muito bom. Nossos carros tiveram um ritmo rápido em todos os treinos. E temos tido evolução em cada corrida. Hoje para ser um dia completo, faltou o Wellington entrar na zona de pontuação. Mas estou feliz. Mostramos que estamos bem competitivos. O Rafa andou ali, lado a lado com os líderes, disputou posições. E o carro foi consistente a corrida inteira. No equipamento #26 tivemos um problema com o freio, que ainda não identificamos o que aconteceu. Mas vamos averiguar e já trabalhar nisso para Cascavel. Pra gente, faltava um resultado expressivo e agora ele veio. Acredito que vamos avançar ainda mais no restante da temporada", enfatizou o comandante. 

Rafa Matos era só comemoração ao final da corrida em Ribeirão Preto. Depois de mais de uma década correndo fora do Brasil, o mineiro retornou neste ano para disputar sua primeira temporada na Stock Car. O mineiro ficou muito satisfeito com o sexto lugar. "Estou bastante feliz e satisfeito com o resultado de hoje. A equipe fez um trabalho fantástico o fim de semana todo. O carro estava muito bom. No começo da corrida eu ousei mais, usando bem o push-to pass, mais pro final da disputa, eu fui mais conservador para poder garantir o resultado. Acredito que isso nos dará novo ânimo e muita motivação para as próximas etapas", comemorou o piloto do carro #2 que totaliza 44 pontos e avançou sete posições no campeonato. Agora ele ocupa a 13ª posição. 

Para Wellington Justino o resultado não traduz a evolução e melhorias que seu carro tem apresentado. "Eu errei na largada e acabei rodando e caindo para último. Recuperei as posições perdidas. E o carro vinha bem, mas o freio começou a apresentar problemas, até eu ficar totalmente sem. Mas, apesar disso, estou otimista para o resto do ano. Estamos em uma evolução constante, eu estou achando um acerto meu. Acredito que encontramos um caminho para mim e vamos seguir neste rumo", considerou o piloto goiano. 

Na temporada 2013 da Stock Car, a equipe Hot Car Competições tem o patrocínio da Bardahl e apoio das empresas Leites Manacá, Ativas, Symantec, IMM Impermeabilizantes, Belvitur e Sienna Motors.

Fonte: FGCom

OUTROS RELEASES

Powered by Focusnetworks