IMPRENSA

Atendimento:
(11) 4898-8608
comunicacao@promax.bardahl.com.br

Stock Car: Rafa Matos abre a quinta fila do grid da Stock Car em Ribeirão Preto

7 de Agosto de 2013

O mineiro Rafa Matos, piloto da Hot Car Competições, comprovou mais uma vez, o motivo por seu gosto pelos circuitos de rua. Assim como em Salvador, o dono do carro #2 conquistou neste sábado (10) um lugar entre os dez melhores no grid da Stock Car, para a prova válida pela 7ª etapa da temporada 2013. Ele vai largar em nono após anotar 1min08s988 no treino de classificação realizado nos 2.298 metros do traçado urbano em Ribeirão Preto, no interior paulista. Átila Abreu anotou a pole position (1min08s204). Neste domingo (11), a prova tem largada às 10h30 e a Rede Globo transmite ao vivo.

Com os pilotos saindo de um em um, na ordem inversa à pontuação do campeonato, cada competidor teve direito a duas voltas rápidas para anotar seus tempos, para o grid foi válida a volta mais rápida de cada um. Neste formato, a expectativa tomou conta dos boxes das equipes até o final da classificação, isso porque somente depois que Ricardo Maurício, líder da competição e último a entrar para fazer sua tomada, completou suas duas voltas, é que todos puderam saber em definitivo em qual posição largariam.

Na Hot Car Competições, o clima se dividiu entre alegria com Rafa Matos em nono, e chateação com a posição de Wellington Justino, que sairá em 28º.

"Fiquei dividido. Porque estou feliz e acho que foi um bom resultado para o Rafa, que vai largar entre os dez, mas triste porque o Wellington vai sair muito atrás. O resultado da classificação não corresponde à realidade do nosso carro. Quando nossos equipamentos saíram para a tomada, estava bem mais quente do que quando os primeiros (no campeonato) marcaram seus tempos. A pista ficou seis graus mais fria. De qualquer forma, temos dois carros bons, que apresentam ritmo forte nas corridas e temos boas chances de ir mais pra frente", avaliou o chefe da equipe, Amadeu Rodrigues.

Rafa Matos ficou um pouco desapontado por ter cometido um erro em sua segunda volta. Ele acreditava que poderia estar no top-5, como foi em Salvador (quando largou em quinto), mas reconheceu a importância de estar no pelotão da frente. "Fiquei um pouco frustrado, porque errei minha segunda volta, e se não fosse isso, acredito que poderia estar entre os cinco. Mas também teve o fato de a temperatura estar mais amena quando os ponteiros foram para a pista. Mas estou confiante. Nosso carro vem melhorando bastante e temos um bom ritmo de corrida. Quero escapar das confusões e dos muros, para quem sabe conseguir um lugar no top-5", comentou o mineiro que está em 20º no campeonato, com 29 pontos.

Wellington Justino já está pensando na corrida deste domingo. Ele sabe que a missão é difícil, mas o goiano pretende galgar algumas posições, visando a zona de pontuação. "É ruim sair de lá de trás do grid, mas o objetivo é fazer uma boa largada, sair das confusões e buscar um lugar entre os 20, pelo menos, para poder pontuar. Acho que evoluímos e amanhã temos que fazer uma corrida de cabeça para tentar a recuperação", disse Justino. Neste domingo, a largada será às 10h30 com transmissão ao vivo da Rede Globo.

Dia movimentado nas ruas de Ribeirão
Entre os acontecimentos do dia, destaque para as muitas pancas e rodadas na pista montada no Distrito Industrial. Houve paralisação nos treinos livres e na tomada de tempos devido a incidentes sem gravidade. Outra notícia que mereceu atenção foi a confirmação de que o piloto da casa, Hélio Castroneves, não irá participar da corrida deste domingo. O tricampeão das 500 Milhas de Indianápolis seguiu o conselho médico e não vai correr amanhã. Dores no corpo, devido à forte batida na sexta-feira, foram os principais motivos.

Programação do domingo, dia 11:
10h30: Largada (40 min de prova + 1 volta)

Na temporada 2013 da Stock Car, a equipe Hot Car Competições tem o patrocínio da Bardahl e apoio das empresas Leites Manacá, Ativas, Symantec, IMM Impermeabilizantes, Belvitur e Sienna Motors.

Informações sobre a equipe Hot Car e patrocinadores, acesse:
www.hotcarcompeticoes.com.br
www.facebook.com/hotcarcompeticoes
www.twitter.com/hot_car
www.facebook.com/BardahlBr

Fonte: FGCom

OUTROS RELEASES

Powered by Focusnetworks