IMPRENSA

Atendimento:
(11) 4898-8608
comunicacao@promax.bardahl.com.br

Stock Car: Em corrida conturbada, Rafa Matos marca pontos em Cascavel

17 de Junho de 2013

A chuva se confirmou e a disputa da 6ª etapa da Stock Car, neste domingo (16), em Cascavel (PR), foi bastante conturbada, com Safety Car, acidentes e uma bandeira vermelha nas últimas voltas, que encerrou a corrida prematuramente a poucos minutos do final, quando Daniel Serra bateu forte. Felizmente, sem gravidade para o piloto.


Vitória do pole Marcos Gomes, com um pódio bem diferente do comum, tendo os paranaenses Julio Campos, em segundo, e Ricardo Sperafico, em terceiro. Ricardo Maurício terminou em sexto e assumiu a liderança do campeonato, com 111 pontos.


Na equipe Hot Car Competições (Bardahl), Rafa Matos foi um dos "sobreviventes" e terminou em 19º, marcando novos pontos. Wellington Justino também saiu ileso dos incidentes da prova e terminou em 22º.
Matos, que largou em 22º lugar, já estava na briga entre os top-15, quando parou para o reabastecimento obrigatório. O piloto, no entanto, precisou trocar um dos pneus e perdeu tempo e posições ao retornar à pista. "Tivemos um problema. A porca da roda traseira direita quebrou.Uma falha da própria peça, nenhum erro da equipe. Infelizmente, isso atrapalhou a nossa estratégia. Eu estava avançando, ganhando posições. O carro tinha um comportamento muito bom, éramos um dos mais rápidos, mas essa quebra atrapalhou", lamentou o mineiro, ex-Fórmula Indy, que estreia na Stock com o carro #2.

"Foi uma corrida muito conturbada, com muitas bandeiras amarelas e também não pude tirar proveito do push to pass (sistema de ultrapassagem) como gostaria. Agora o que nos resta é saber que aprendemos bastante, tanto no acerto de seco, quanto de chuva. Temos um carro competitivo em todas as circunstâncias e vamos trabalhar duro para as próximas etapas e esquecer esta", completou Matos.


O companheiro Justino, que partiu da 30ª posição, lembrou as dificuldades de se largar atrás, especialmente na chuva. "A prova aconteceu em condições pouco favoráveis e largando lá atrás é pior ainda. No começo, meu carro estava legal, mas antes da metade da prova, ele passou a ter um comportamento estranho. Cheguei a achar que tinha quebrado algo na suspensão traseira, mas acredito que foi um problema no acerto do carro mesmo", explicou o único goiano na Stock Car.
"Agora é pensar em Ribeirão, uma pista que vai ser novidade pra todo mundo, trabalhar para se classificar bem e fazer uma corrida melhor", completou Justino, piloto do Stock #26.


O chefe da equipe, Amadeu Rodrigues, esperava um resultado melhor, mas está satisfeito com a evolução que o time vem tendo e espera por uma segunda metade de campeonato com mais pontos. 


"Quando a gente colocou os carros para andar nos treinos, andamos bem no seco e no molhado. Visualizei um fim de semana muito bom, mas a chuva tornou a disputa totalmente atípica e o resultado foi uma loteria desde o classificatório, que teve um grupo na chuva e outro sem chuva", lembrou Rodrigues.


"Na prova, não tivemos tempo de recuperar posições. Começávamos a andar bem, entrava um Safety Car, tinha uma batida, enfim, foi uma judiação. Foi uma corrida difícil e, mesmo com carros bons, marcamos poucos pontos. Infelizmente é a loteria das corridas na chuva", continuou.


"Mas estou muito satisfeito com os nossos pilotos, estamos numa evolução muito boa tecnicamente. Falta encaixar as coisas. O desempenho tem sido muito acima dos resultados que a gente vem tendo. Nesta segunda metade da temporada, vamos tentar aproveitar 100% as oportunidades", completou Rodrigues.


Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, receberá a 7ª etapa da Stock no dia 11 de agosto, com um traçado de rua totalmente novo.

Na temporada 2013 da Stock Car, a equipe Hot Car Competições tem o patrocínio da Bardahl e apoio das empresas Leites Manacá, Ativas, Symantec, IMM Impermeabilizantes, Belvitur e Sienna Motors.

Informações sobre a equipe Hot Car e patrocinadores, acesse:www.hotcarcompeticoes.com.br

www.facebook.com/hotcarcompeticoes

www.twitter.com/hot_car

www.facebook.com/BardahlBr 

Fonte: FGCom www.fgcom.com.br

OUTROS RELEASES

Powered by Focusnetworks