IMPRENSA

Atendimento:
(11) 4898-8608
comunicacao@promax.bardahl.com.br

Rad Cool M, da Bardahl, é homologado na Mercedes Benz

19 de Agosto de 2009

19 de Agosto de 2009

 

 

            A Bardahl homologou um novo aditivo de radiador para a Mercedes Benz, o Rad Cool M. Esse novo aditivo inorgânico, concentrado, à base de monoetilenoglicol, oferece proteção adicional aos componentes de alumínio do sistema de arrefecimento e atende a todos os veículos da linha Mercedes, inclusive automotivos médios. O Rad Cool M atende à norma DBL 7700/20, que substituiu, a partir do segundo semestre deste ano, a antiga norma DBL 7700.

            O novo produto possui grande poder anticorrosivo e eleva o ponto de ebulição da água, reduzindo os riscos de superaquecimento e permitindo que os motores trabalhem em altas temperaturas com maior eficiência, além de baixar o ponto de congelamento da água, garantindo o bom funcionamento do sistema.

Previne também a cavitação, fenômeno provocado pela formação de bolhas de vapor que se “chocam” com as paredes dos dutos, devido às diferentes faixas de pressão e temperatura. A cavitação remove o material das peças e pode provocar furos, que ocasionam os vazamentos. O produto ainda previne a formação de depósitos provenientes da precipitação dos sais presentes na água. Esses depósitos obstruem os canais de circulação do fluido arrefecedor e podem ocasionar problemas de circulação e superaquecimento.

Para ser usado, o produto precisa ser diluído em água conforme a recomendação dos fabricantes dos veículos. O Rad Cool M será comercializado em embalagens de 20 L, 200 L e 1000 L.

O novo produto compõe a linha de aditivos para sistema de arrefecimento da empresa, Bardahl Rad Cool Plus, Bardahl Rad Cool Long Life, Bardahl Anticorrosivo para Radiadores e Promax Fluido para Radiadores.

 

 

OUTROS RELEASES

Powered by Focusnetworks