IMPRENSA

Atendimento:
(11) 4898-8608
comunicacao@promax.bardahl.com.br

API SM: Bardahl eleva nível de desempenho do Maxoil Sintético

21 de Junho de 2009

21 de Julho de 2009

 

Acompanhando as novas tendências do mercado de motores e lubrificantes, a Bardahl, fabricante brasileira de aditivos e lubrificantes automotivos e industriais, moderniza seu óleo lubrificante Maxoil Sintético SAE 5W30 elevando o nível de desempenho API SL para API SM. Em relação ao API SL, o nível de desempenho API SM apresenta os seguintes avanços técnicos: é mais resistente à queda ou ao aumento de viscosidade, protege o trem de válvula contra corrosão e desgaste e controla a formação de depósitos nos pistões. Entre os benefícios de uma boa lubrificação estão a economia de combustível, o aumento da vida útil das peças do motor e a diminuição dos níveis de emissão de gases poluentes.

 

A melhoria de desempenho dos óleos lubrificantes responde às necessidades dos novos motores, cada vez mais compactos e potentes, e que trabalham sob muito calor e pressão, exigindo maior desempenho dos óleos lubrificantes. Hoje, o API SF é o menor nível de desempenho comercializado no Brasil.

 

O Bardahl Maxoil Sintético SAE 5W-30 API SM atende também motores que usam lubrificantes com desempenho API SL e SJ. A utilização de lubrificantes de maior desempenho, mesmo em motores mais antigos, levará a estes os benefícios de uma aditivação mais atual, além de benefícios indiretos, tais como: redução no consumo de combustível, durabilidade do motor e níveis de emissão.

 

Período de troca

Apesar do Bardahl Maxoil Sintético ser um óleo que mantém as características e propriedades por mais tempo que os óleos minerais e de desempenho API inferior, quanto ao período de troca, deve ser seguido o recomendado pelo manual do veículo.

OUTROS RELEASES

Powered by Focusnetworks