IMPRENSA

Atendimento:
(11) 4898-8608
comunicacao@promax.bardahl.com.br

Prepare seu veículo para a inspeção veicular

10 de Abril de 2012

Pagar a taxa de inspeção veicular R$ 44,36, agendar um dia, às vezes perder algumas horas de trabalho e, no final, ter o veículo reprovado na inspeção veicular, e pior, sem saber o porquê. O ideal é cuidar do carro o ano todo, trocando óleo no período indicado, usando combustível de boa qualidade, e aditivado, mantendo a concentração do aditivo no sistema de arrefecimento, verificando pneus e toda a parte mecânica regularmente. Mas, mesmo quem descuidou do veículo pode ter mais chances de passar na inspeção veicular aplicando produtos disponíveis no mercado e que combatem alguns dos principais problemas que causam aumento de emissões de gases poluentes, como a carbonização da câmara de combustão e da cabeça do pistão.

Vale lembrar que ao serem queimados, os combustíveis fósseis, como a gasolina e o diesel, transformam-se em energia (movimento), gases (principalmente CO2) e resíduos (carbonização). A formação de resíduos no sistema de alimentação é um problema que ocorre com qualquer veículo, pois o combustível, submetido às altas temperaturas (combustão), geralmente forma resíduos que podem se acumular, formando depósitos que causam obstrução dos injetores, carbonização nas válvulas e na câmara de combustão. A carbonização não ocorre abastecendo com etanol ou GNV.

Para eliminar depósitos de carbono já formados, é necessário usar um aditivo de tipo clean up, e recomenda-se os aditivos cuja ação de limpeza se estenda à câmara de combustão e à cabeça do pistão, como o Bardahl Fuel Special Cleaner. Este é um produto de uso profissional, mas nos próximos meses será vendido diretamente ao consumidor nos postos da Rede Duque e Rede Campeão, na cidade de São Paulo. Para isso, os frentistas estão passando por treinamento técnico especial, quando também visitam a fábrica da Bardahl, em Cajamar (SP). O Bardahl Fuel Special Cleaner deve ser adicionado em 40 litros de gasolina, pois nesta concentração seu poder de limpeza é maior.

Por que é importante realizar a descarbonização?
A descarbonização do sistema de alimentação melhora o desempenho do veículo, pois os resíduos acumulados na câmara de combustão e nas válvulas de admissão que prejudicam o processo de combustão são removidos, melhorando a queima e diminuindo a emissão de gases poluentes. Essa descarbonização também diminui o consumo de combustível, porque limpa os bicos injetores.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Bardahl

OUTROS RELEASES

Powered by Focusnetworks