IMPRENSA

Atendimento:
(11) 4898-8608
comunicacao@promax.bardahl.com.br

Stock Car: Diego Nunes estreia bem na Hot Car e fica em 7º no 1º dia de treinos em Curitiba

9 de Março de 2012

Trinta pilotos da principal categoria do automobilismo nacional, a Copa Caixa Stock Car, estiveram nesta quarta-feira (dia 7) no autódromo internacional de Curitiba, em Pinhas (PR), testando as novidades para a temporada 2012, que começa no dia 25, em Interlagos (SP). Foram duas sessões de treinos e o programa de testes segue nesta quinta (8) entre 9 e 12 horas e 13 e 15 horas.

Na equipe Hot Car Competições (Bardahl / Promax), o paulista Diego Nunes - que faz sua estreia no time comandado por Amadeu Rodrigues - começou muito bem. O piloto, de 25 anos, foi o terceiro melhor pela manhã e terminou em sétimo no treino da tarde.

O companheiro Eduardo Leite, piloto mais jovem da categoria (23 anos), enfrentou problemas no treino da tarde na bomba de direção hidráulica. Leite ficou em 27º lugar, mas está otimista para os treinos desta quinta.

O paulista Átila Abreu foi o mais veloz do dia, seguido por Max Wilson e Ricardo Maurício. O atual campeão, Cacá Bueno, terminou em nono.

"Começamos bem. Sentei no carro e já estava tudo em ordem. Já deu para acelerar logo de cara e virar rápido", comemorou Nunes.

"À tarde, era o mais rápido com pneus usados e quando passamos os novos faltou dar uma acertada diferente no carro. Mas agora vamos avaliar com calma para amanhã", completou o piloto, que já venceu uma das provas mais emocionantes da Stock, justamente em Curitiba, na última etapa de 2010, seu ano de estreia na categoria.

Leite lamentou o problema com a direção hidráulica, mas mantém o otimismo. "Não consegui nem passar o pneu novo, em virtude disto, mas acontece. Amanhã acredito que será diferente. O Diego já andou bem hoje e, resolvendo esse problema, temos boas chances de sair daqui com os dois carros muito bons", afirmou o piloto, que em seu ano de estreia na Stock, em 2011, foi um dos destaques completando 10 das 12 provas e marcando pontos em cinco.

"No carro do Diego, conseguimos experimentar várias coisas e foi tudo muito bem. O Edu, infelizmente, teve esse problema na direção hidráulica, mas já estamos tentando descobrir o que aconteceu. Temos certeza de que amanhã ele virá pra frente também. No geral, foi um dia produtivo. Andamos bem com pneus velhos, com pneus novos e, como várias equipes também passaram jogos de pneus novos, considero que estamos no caminho certo, só precisamos evoluir mais um pouco", analisou Amadeu Rodrigues.

A equipe Hot Car Competições tem o patrocínio das empresas Bardahl, Promax, Garoto e Hanier na temporada 2012 da Copa Caixa Stock Car.

Foto: Rafael Gagliano - 07/03/2012

Fonte: FGCom

 

OUTROS RELEASES

Powered by Focusnetworks