IMPRENSA

Atendimento:
(11) 4898-8608
comunicacao@promax.bardahl.com.br

Doca é o vice-campeão da temporada 2011 do TNT Superbike

20 de Dezembro de 2011

Mais uma temporada se encerrou para Alecsandre Brieda De Grande com saldo positivo. O piloto de Piracicaba/SP conquistou no último fim de semana o título de vice-campeão do SuperBike Series Brasil, maior campeonato de motovelocidade do país. Doca #90 se esforçou em uma das pistas que mais gosta de correr: Interlagos. Na capital paulista, o piloto mostrou novamente que tem grande talento para competir com outros grandes nomes.

Na definição do grid de largada, Doca #90 fez o sexto melhor tempo. Logo na largada, o piracicabano pulou da segunda fila para a terceira posição. Doca #90 ficou disputando a posição com Heber Pedrosa e o encontro com retardatários o atrapalhou, mas sem deixar de estar entre os melhores dos 55 pilotos presentes: “Acompanhei bem o ritmo dos primeiros colocados e os meus outros concorrentes que disputavam o vice-campeonato não conseguiram seguir o ritmo. Estava difícil a pilotagem, já que fazia muito sol e o calor estava demais. Fiquei muito feliz com meu desempenho, mesmo andando com uma moto de nível abaixo de quem andou na ponta nesta temporada”, comemora o piloto paulista.

A Team De Grandi Bardahl encerrou as 17 voltas em quarto lugar garantindo o título de vice do campeonato. Na noite de hoje, Doca #90 receberá seu troféu e já pensa no próximo ano: “Gostei muito da temporada e o campeonato vem crescendo em todos os aspectos, principalmente na organização e divulgação. Quero voltar em 2012 com um novo equipamento para melhorar as posições e resultados. A ideia é esta, mas dependo do orçamento, de respostas dos meus patrocinadores atuais para começar as mudanças. A vontade da equipe de crescer é grande, principalmente agora que o SBK promete melhorar ainda com novas empresas grandes apoiando o evento e incentivando o esporte”. Além do vice no SBK, Doca #90 também garantiu o título de segundo melhor piloto do TNT SuperBike. Danilo Andric foi o campeão e Cachorrão ficou em terceiro lugar.

O primeiro desafio de Doca #90 em 2012 já está marcado: as 500 Milhas de Interlagos no dia 15 de janeiro, prova onde o piracicabano foi campeão neste ano.

OUTROS RELEASES

Powered by Focusnetworks