IMPRENSA

Atendimento:
(11) 4898-8608
comunicacao@promax.bardahl.com.br

Bia Figueiredo larga em 11º na sua primeira prova da Indy em Milwaukee

18 de Junho de 2011

Com duas voltas somando 43s5355, à velocidade média de 167.863 milhas por hora pelo Milwaukee Mile, circuito oval de uma milha, Ana Beatriz Figueiredo, pilota da Ipiranga Dreyer & Reinbold Racing, conquistou a 11ª posição do grid de largada da Milwaukee 225, válida pela sétima etapa do campeonato da Fórmula Indy, no treino de classificação realizado no início da noite deste sábado.

A pilota teve um bom carro desde o início dos treinos livres, terminando na 10ª posição nas duas primeiras sessões e na 11ª na última. “Experimentamos algumas coisas no acerto, fomos evoluindo, e minha volta mais rápida da classificação foi a minha melhor volta do fim de semana. Esta é a minha melhor posição de largada na Indy e fui a estreante melhor qualificada no grid. Estamos confiantes para a corrida”, comenta Bia Figueiredo.

A corrida de 225 voltas costuma se caracterizar por ser extremamente disputada. A falta de inclinação na pista maximiza os efeitos de qualquer desequilíbrio dos carros, reduzindo bastante a velocidade, e o tráfego intenso costuma ser um dos maiores desafios dessa prova. “Nós baixamos nossos tempos nos treinos, e todos baixaram também. É incrível a competitividade nesta pista. Nosso objetivo é chegar ao fim da corrida em uma boa posição”, completa a pilota da Ipiranga Racing.

Fonte: Imprensa Bia Racing

imprensa@biaracing.com
estela@estelacraveiro.com
www.biaracing.com

Foto: Chris Jones (Indy Car

 

OUTROS RELEASES

Powered by Focusnetworks