A BARDAHL - Tudo anda bem com Bardahl

A HISTÓRIA

Em 1939, Ole Bardahl fundava a Bardahl Manufactoring, em Seattle (EUA). Seu produto, o aditivo para óleo de motor, representaria uma verdadeira revolução na maneira de cuidar dos veículos em todo o mundo, tanto é que nos anos 1950, a marca Bardahl estava entre as mais conhecidas do planeta. No Brasil, os primeiros produtos chegaram em 1953, no Rio Grande do Sul. Mas foi apenas quatro anos depois, em 1957, que uma fábrica seria instalada em São Paulo, com o nome de Lubarsa (Lubrificantes Bardahl SA). Podemos dizer que nascemos junto com a indústria automobilística nacional, e isso foi fundamental para o crescimento vertiginoso da empresa na década de 1960.

Esta fábrica começou a abastecer todo o território nacional e, em pouco tempo, a marca Bardahl tornou-se, também no Brasil, sinônimo de aditivos. Com propagandas inteligentes e cativantes, como a Turminha Brava, dos anos 1950 a 1980, e a Motor Gang, na década de 1990, e o apoio ao desenvolvimento do automobilismo nacional e às grandes estrelas desse esporte, entre elas Emerson Fittipaldi, a Bardahl foi alimentando um hábito do consumidor brasileiro: cuidar de carros com Bardahl.

O desenvolvimento de produtos como o Maxoil Long Life, que introduziu no mercado nacional o conceito long life, e o Proal, primeiro aditivo para o etanol, fortaleceram a imagem da marca, conhecida pela qualidade dos produtos e pioneirismo das ações. Atualmente, a única fabricante licenciada para produzir Bardahl no Brasil é a Promax, empresa dos mesmos fundadores da Lubarsa. Além de uma extensa linha automotiva, que inclui produtos para veículos leves e pesados, a Promax conta com uma linha industrial, Maxlub, que inclui até os modernos lubrificantes atóxicos Kelube.

Tecnologia, qualidade, pioneirismo e empreendedorismo podem resumir a história de sucesso da Bardahl no Brasil e no mundo.

VISITE O CENTRO DE MEMÓRIA BARDAHL EM 3D.

POLÍTICA

- Aumentar a satisfação dos clientes internos e externos;

- Conservar a imagem de fornecedor de produtos de qualidade;

- Aumentar as vendas;

- Preservar a saúde e a integridade física de nossos colaboradores;

- Preservar o meio ambiente e prevenir a poluição;

- Exercer atividades atendendo a legislação e demais requisitos aplicáveis;

- Controlar os aspectos ambientais e itens da qualidade;

- Melhorar continuamente os processos e produtos;

MISSÃO, VISÃO E VALORES

Missão
Oferecer produtos de qualidade, com responsabilidade ambiental, que preservem o patrimônio de nossos clientes, transformando-os em multiplicadores da nossa marca.

Visão
Ser líder de mercado em seus negócios e reconhecida pela excelência dos produtos, no atendimento ao cliente e na gestão de pessoas.

Valores
Ética, credibilidade, confiança, qualidade, comprometimento e humanização.

Powered by Focusnetworks